#845-Lua nova

O segundo título da Saga Crepúsculo é uma enrolação sem fim que pouco acrescenta na história. Se o primeiro filme tinha um roteiro com mais acontecimentos, Lua nova se perde na construção de um triângulo amoroso arrastado e aguado. Abandonada pelo vampiro Edward, Bella (Kristen Stewart, de Jumper) entra em depressão e se torna uma menina emo.

É aí que Jacob (Taylor Lautner, de Idas e vindas do amor) aparece. Sem a cabeleira do filme anterior e usando menos roupa, ele se aproxima de Bella para curá-la da dor de cutuvelo. Quer que ela se esqueça do namorado branquelo. Enquanto isso, Edward faz aparições fantasmagóricas no estilo Gasparzinho apenas para se mostrar presente, mesmo que à distância.

lua nova
Entre o vampiro…

Chris Weitz (A bússola de ouro) dirigiu uma continuação onde não acontece praticamente nada. Todo o conteúdo do filme poderia ser resumido em meia hora – tempo suficiente para mostrar os lobisomens e apresentar o clã Volturi, único ponto alto da produção. E quem esperava ver Dakota Fanning (A menina e o porquinho, Coraline e o mundo secreto) vai se decepcionar com sua rápida participação. Ela entra em cena apenas nos minutos finais.
Lua nova
…e o lobisomem.

Se não fosse a última meia hora (onde acontece algo diferente do chove-não-molha que marca todo o longa), Lua nova seria um desastre. O filme pode ser aproveitado pelos fãs dos livros ou por adolescentes que se identificaram com o drama teen, isto é, jovens que passam horas no telefone decidindo quem desliga a ligação primeiro. Agora quem já passou dessa idade vai olhar para o relógio no final da projeção e perceber que perdeu mais de duas horas. E como não somos vampiros e não vivemos para sempre, esse tempo é algo que a autora Stephenie Meyer nunca nos dará de volta.
Cotação do Daiblog:DaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Lua nova legendado em português:

New Moon (EUA, 2009) Dirigido por Chris Weitz. Com Kristen Stewart, Christina Jastrzembska, Robert Pattinson, Billy Burke, Taylor Lautner, Anna Kendrick, Michael Welch, Justin Chon, Christian Serratos, Dakota Fanning…

Daiblog Quer ver o filme Lua nova?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui