#846-Eclipse

O terceiro título da saga Crepúsculo felizmente possui mais ação que o anterior. Depois do chove-não-molha de Lua nova, Bella (Kristen Stewart, de Jumper) decide que vai ficar mesmo com Edward. Enquanto isso, numa cidade próxima, vários vampiros malignos começam a ser criados sem controle.

A ameaça vai crescendo e a família Cullen descobre que eles querem matar Bella. Mas quem será que está por trás desse plano? Quem possui um mínimo de memória vai saber logo quem é. Para proteger a mocinha, os vampiros e lobisomens se unem. No meio de todo o suspense em relação ao conflito iminente, Jacob (Taylor Lautner, de Idas e vindas do amor) ainda insiste em ter um caso com Bella.
A saga Crepusculo - Eclipse
Dirigido por David Slade (Menina má.com, 30 dias de noite), Eclipse tem um visual mais sombrio. Logo nos primeiros minutos quase não da para perceber que se trata de mais um episódio da saga. Mas as imagens bucólicas e os momentos açucarados que aparecem depois provam que ainda é mais do mesmo. Com a diferença positiva que agora o roteiro conta um pouco sobre a origem de alguns dos personagens secundários, que antes não possuiam muita importância.
A saga Crepusculo - Eclipse
A longa duração poderia ser novamente encurtada. Toda expectativa é em relação à chegada dos vampiros do mal. Só que a tal batalha é simples e sem graça. Novamente o clã Volturi aparece pouco e quem espera ver Dakota Fanning (A menina e o porquinho, Coraline e o mundo secreto) na telona vai ter que esperar as próximas produções. Quem não se incomodar em ver situações forçadas que procuram explorar ao máximo a tensão provocada pelo triânguloso amoroso principal, vai conseguir ver o filme até o fim.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Eclipse legendado em português:

The Twilight Saga: Eclipse (EUA, 2010) Dirigido por David Slade. Com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Bryce Dallas Howard, Anna Kendrick, Michael Welch, Christian Serratos, Jackson Rathbone, Ashley Greene, Paul Jarrett, Kellan Lutz…

Daiblog Quer ver o filme Eclipse?

3 COMENTÁRIOS

  1. Sempre que eu leio o livro antes, acabo indo conferir o filme, apenas para ver como ficaria a montagem nas telas. Os lobisomens até que ficaram legais, como cachorros gigantes.
    Mas no fim, os livros são melhores.
    Como será que estará amanhecer?
    Beijos,
    Vanessa Sagossi,
    comentandoofilme.blogspot.com

  2. Não melhor que o segundo mas é um ótimo filme ainda, aguardo ansioso pela continuação. Quanto à comparar a obra cinematográfica com o livro do qual foi adaptado, é inevitável, porém, não há comparações, sempre o livro será mais completo e teremos sempre impressão individual sobre a estória, e o filme é apenas a ótica do diretor sobre o livro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui