Super Hiper Mega Banner

#847-Salt

Angelina Jolie (Kung fu panda, O procurado, A troca, A lenda de Beowulf, Roubando vidas) interpreta uma agente da CIA no filme Salt. Quando ela é acusada de ser uma espiã russa, rapidamente foge da polícia. Sua principal preocupação é cuidar da segurança do marido, interpretado por August Diehl (Bastardos inglórios, Os falsários, Pra que serve o amor só em pensamentos?).

O que se pode esperar de Salt? A resposta é: ação. Com um bom ritmo, a trama se desenvolve rapidamente e em pouco tempo vemos a protagonista numa eterna correria para escapar dos homens de preto. Um informante disse que ela pretende cometer assassinatos e provocar uma verdadeira catástrofe - uma operação secreta chamada Dia X.
Salt
Mas será que ela é mesmo uma traidora? O companheiro de trabalho Ted Winter (Liev Schreiber, de O despertar de uma paixão, A profecia, X-men origens - Wolverine, O amor nos tempos do cólera, Sob o domínio do mal) acredita que não. Mas nem todos parecem aceitar que tudo não passa de uma acusação falsa. E até o próprio espectador vai ficar na dúvida sobre a inocência da personagem.
Salt
Dirigido por Phillip Noyce (O colecionador de ossos e Terror a bordo), o longa-metragem traz também no elenco Chiwetel Ejiofor (2012, Coisas belas e sujas, Filhos da esperança). O ator infelizmente não se destaca muito por causa do papel ordinário. Quem aparece mesmo é Jolie, já que ela é uma espécie de James Bond indestrutível. Capaz de construir um bomba apenas com apenas coca-cola e menthos, ela luta, se defende e faz coisas impressionantes sem bagunçar a peruca.
Salt
Salt tem uma história que parece ter saído de gibi, com planos mirabolantes e vilões rancorosos. Mas o que importa é que o filme funciona como entretenimento. Existe toda uma tensão contínua que compensa os momentos que não tem perseguição ou tiros. Isso quer dizer que a peteca nunca cai e é difícil você não ficar interessado em saber como termina tudo.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer de Salt legendado em português:


Salt (EUA, 2010) Dirigido por Phillip Noyce. Com Angelina Jolie, Liev Schreiber, Chiwetel Ejiofor, Daniel Olbrychski, August Diehl, Daniel Pearce, Hunt Block, Andre Braugher, Olek Krupa, Cassidy Hinkle...

Sabia que existe um jogo gratuito na internet do filme Salt? Conheça melhor clicando aqui.
Daiblog Quer ver o filme Salt?

2 comentários:

  1. Apesar de ter várias "cenas forçadas" é um filme muito bom. Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, cenas de ação empolgantes e nem preciso citar o brilhantismo na disposição de Angelina em suas cenas, gosto também de Chiwetel Ejiofor atuando. Filmaço!

    ResponderExcluir

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.