Super Hiper Mega Banner

Curiosidades sobre Os mercenários

Os mercenários vai estrear nos cinemas do Brasil no dia 13 de agosto de 2010. É um aguardado lançamento que reúne os nomes mais importantes dos filmes de ação. O longa foi escrito, dirigido e estrelado por Sylvester Stallone (Rambo IV) e tem no elenco Jason Stathan (Rogue - O assassino, Corrida mortal), Jet Li (Cão de briga, O mestre das armas), Mickey Rourke (Coração satânico), Dolph Lundgren e participações especiais de Bruce Willis (Substitutos, A estranha perfeita) e Arnold Schwarzenegger.

A brasileira Gisele Itié também fez parte da produção, que teve cenas rodadas no Brasil. Enquanto o filme não estreia, vamos ficar com curiosidades dos bastidores. Durante o almoço de divulgação do projeto, em Sta Mônica nos EUA, Sylvester Stallone revelou que queria fazer algo diferente, com verdadeiros golpes e lutas, e não cabos de aços e dublês, por isso a escolha do elenco que reúne grandes feras do cinema de ação.
Os mercenarios
Segundo Stallone, apesar do sucesso já conquistado pelo amigo Jason Stathan, com esse filme, ele pretende iniciar um novo capítulo na carreira de Stathan ainda mais importante.

O ator Jean Claude Van Damme também foi especulado para participar do filme, porém recusou o convite. Giselle Itié precisou emagrecer 4 quilos para interpretar o papel de Sandra. Stallone achou que a atriz estava com um corpo muito saudável, para alguém que vive em um país governado por um ditador.

Sobre a Produção
O Brasil foi o país escolhido para sediar as filmagens de Os mercenários. Em março de 2009, os atores e equipe técnica chegaram ao país para começar a pré-produção do filme. As filmagens duraram três semanas e acontecem no Rio de Janeiro. A produtora O2, com o seu departamento internacional foi contratada pela Nu Image para cuidar da produção do filme no Brasil.
Os mercenarios
Algumas curiosidades sobre a passagem de Stallone no Brasil, que durou três dias, durante a escolha das locações em dezembro de 2008, segundo Ivan Teixeira (Produtor da O2 Filmes):

Jantou na churrascaria Porcão e adorou (e quem não adora, não é mesmo?)
Acordava cedo todos os dias, por volta das 6 horas e fez academia no hotel junto aos outros hóspedes.
Posa para fotos com os fãs e não se recusa a dar autógrafos.
Adorou a região de Angra dos Reis.
Apaixonou-se pelo Jardim Botânico.
Tomou café da manhã no lugar normal do hotel Sofitel embora pudesse tomá-lo na suite imperial que estava hospedado.
Os mercenarios
Nas visitas de locação ele foi muito profissional. Discute os planos, movimentos de câmera, e tudo mais como qualquer diretor.
Não fez compras além das joalherias que visitou em Ipanema.
Fez muitos elogios ao Brasil e ao povo brasileiro e não o considera o País terceiro mundo.
Ficou impressionado com o profissionalismo das equipes de cinema, de forma que trouxe menos pessoas dos EUA que estava planejando.
Rodrigo Santoro, Cléo Pires e Juliana Paes estavam em negociação para participar do filme. Porém, os únicos brasileiros no elenco foram a atriz Gisele Itié e o lutador Minotauro.
 
Assista aqui ao trailer do filme Os mercenários legendado em português:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.