O bem amado estreia dia 23 de julho

Um dos personagens mais queridos do país está de volta em O bem amado. Odorico Paraguaçu, o prefeito cuja plataforma de governo da pequena Sucupira é a inauguração do cemitério municipal, chega às telonas do país no dia 23 de julho. A classificação indicativa do filme é 12 anos.

A história do filme baseado na obra de Dias Gomes se passa no início dos anos 60 e é narrada por Neco Pedreira (Caio Blat, de As melhores coisas do mundo), um jovem que se apaixona por Violeta (Maria Flor, de Chega de saudade), a filha do prefeito. Os dois vivem um romance proibido enquanto Odorico sonha em abrir o cemitério municipal. Por falta de defunto, o prefeito nunca consegue realizar sua meta. Odorico arma situações para que alguém morra – inclusive importando um moribundo que não morre e contratando Zeca Diabo (José Wilker, Sexo com amor?), o matador responsável pela morte de seu antecessor.
O bem amado
Baseado na obra de Dias Gomes, O bem amado conta a história do prefeito Odorico Paraguaçu, que tem como meta prioritária em sua administração na cidade de Sucupira a inauguração de um cemitério. É apoiado pelas irmãs Cajazeiras – com as quais o político viúvo mantém relações muito próximas. E tem em Vladimir (Tonico Pereira, de Romance), dono do único jornal da cidade, seu principal opositor.
O bem amado
Na versão cinematográfica, produzida por Paula Lavigne, as peripécias de Odorico Paraguaçu ganham cores de uma comédia política e de vaudeville a partir dos encontros e desencontros entre personagens vividos por um elenco notável: José Wilker (Zeca Diabo); Matheus Nachtergaele (Dirceu Borboleta); Andréa Beltrão, Zezé Polessa e Drica Moraes (Irmãs Cajazeiras); Caio Blat (Neco Pedreira); Maria Flor (Violeta) e Tonico Pereira (Vladimir).

Assista aqui uma entrevista com Guel Arraes, diretor de O bem amado:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui