#853-O aprendiz de feiticeiro

O diretor Jon Turteltaub (A lenda do tesouro perdido) volta a trabalhar com Nicolas Cage em O aprendiz de feiticeiro. O filme entra em cartaz nesta sexta-feira como uma opção para crianças e pré-adolescentes que permanecem órfãos de filmes com magia – afinal os episódios finais da saga Harry Potter ainda não estrearam. Por ser uma produção da Disney, já da para imaginar o que se pode esperar: aventura, lições de vida e bons efeitos especiais.

A trama começa há muito tempo, quando o feiticeiro Balthazar Blake (Nicolas Cage, de Kick ass – Quebrando tudo, Força-G, Presságio, Perigo em Bangkok, O vidente) consegue derrotar uma terrível bruxa chamada Morgana. Ela é selada dentro de uma espécie de matrioshka (aquelas bonecas russas). O problema é que Veronica (Monica Bellucci, de Mandando bala), uma bruxa do bem, acabou se sacrificando ao ser possuída e consequentemente confinada junto.
O aprendiz de feiticeiro
Por isso Balthazar, imortalizado por causa da magia do mago Merlin, ficou procurando eternamente um garoto que pudesse derrotar Morgana de uma vez por todas. Só assim ele poderia recuperar a vida de Veronica. Esse garoto é Dave, um nerd que teve o primeiro contato com toda essa história ainda na infância. Só que a experiência não foi muito agradável e fez com que ele tentasse se esquecer do que aconteceu.
O aprendiz de feiticeiro
Mais para frente Dave cresce e passa a ser interpretado por Jay Baruchel (Uma noite no museu 2, Ligeiramente grávidos). Ele torna a se encontrar com o feiticeiro Balthazar, que lhe explica a situação. A partir daí o filme se torna uma espécie de Karatê kid com direito ao aprendizado de hadoukens (Street fighter) e kamehamehas (leia sobre Dragon Ball se você não souber do que se trata).
O aprendiz de feiticeiro
O vilão da história é Horvath (Alfred Molina, Príncipe da Pérsia – As areias do tempo, O código da vinci), poderoso mago que quer libertar Morgana. Aprendiz de feiticeiro não tem absolutamente nada de novo, mas os efeitos especiais podem animar a plateia mais jovem. Alguns poucos momentos, como uma perseguição de carros com feitiços no lugar de tiroteios típicos em cenas de ação, são interessantes. Só que a longa duração (são quase duas horas) parece testar a paciência. Não existe história para tanto tempo assim. E pior que a duração só mesmo o antipático adolescente protagonista.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme O aprendiz de feiticeiro dublado em português:


The Sorcerer’s Apprentice (EUA, 2010) Dirigido por Jon Turteltaub. Com Nicolas Cage, Jay Baruchel, Alfred Molina, Teresa
Palmer, Toby Kebbell, Omar Benson Miller, Monica Bellucci, Alice Krige, Jake Cherry, James A. Stephens…

Daiblog Quer ver o filme O aprendiz de feiticeiro?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui