Super Hiper Mega Banner

#854-Death note

Ísis, a correspondente de animes do Daiblog, escreve hoje sobre uma das séries mais comentadas dos últimos anos: Death note!

*Por Ísis Yoshino
Death Note é um anime de grande sucesso baseado no mangá de Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata. No Brasil o mangá foi publicado pela Editora JBC. Foi compilado em 12 volumes, sendo lançado depois um 13º especial chamado "How to Read". A série pode ser enquadrada nos gêneros suspense, sobrenatural, policial e ação. Conta a história de Light Yagami (Mamoru Miyano), um colegial onde certo dia encontra no jardim de sua escola um caderno, o "Death Note" (Caderno da Morte).

Esse caderno contém várias regras e a principal é de que a pessoa cujo nome for escrito nele morrerá. Esse poderoso ítem foi jogando intencionalmente no mundo dos humanos por um shinigami (Deus da morte), Ryuk (shidou Nakamura), pois ele estava com tédio e buscava um pouco de diversão. Ryuk então se apresenta a Light e o acompanha enquanto ele for dono do caderno.
Death note
Light e seu Death Note

Light, fascinado pelo poder do caderno, decide criar um novo mundo punindo criminosos de acordo com sua vontade. Deseja tornar-se o "Deus do novo mundo". A polícia, desconfiada por causa da grande quantidade de mortes de criminosos, se mobiliza contra esse assassino serial. Para investigar o caso os tiras contam com a ajuda de L (Kappei Yamaguchi), um investigador misterioso, viciado por doces e famoso por solucionar casos complexos.
Death note
Shinigami Fiuk Ryuk

Com os atos de Kira (do inglês "killer" - como a população o identifica), a criminalidade começa a cair drasticamente. Parte da população é a favor e outros contra. Uma situação assim é para se refletir sobre o mundo atual e injusto onde vivemos. Seria Kira um Deus do novo mundo ou mais um assassino a solta? Essa decisão fica por conta do telespectador.
Death note
Light e L

Na primeira parte do anime há batalhas intelectuais entre L e Light, cada um tentando descobrir a identidade do outro. Vários personagens fundamentais e importantes vão surgindo no desenrolar da trama. Já na segunda, a história segue outros caminhos com mais personagens até um encerramento teatral. Existe uma Versão live-action do anime dividido em 2 partes (Death Note – The Film - 2006; Death Note – The Last Name - 2006); e um terceiro filme (L Change the World - 2008) onde temos L como protagonista solucionando um caso de nível mundial.
Death note
Death Note live-action japonês

Curiosidade: Esse ano a Warner Bros. adquiriu os direitos de produção e adaptação do manga em um filme live-action americano. Os roteiristas Charley e Vlas Parlapanides foram contratados para adapatar a história para as telinhas. Vamos torcer para que a adaptação não seja um fracasso como está ocorrendo com alguns lançamentos.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer de Death note (com legendas em francês):


Death note (Japão, 2006) Dirigido por Tetsuro Araki. Com as vozes de Kappei Yamaguchi, Shidô Nakamura, Mamoru Miyano, Naoya Uchida, Kiyoshi Kobayashi, Aya Hirano, Ai Satou...

Daiblog Quer ver o filme Death note?

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.