#855-O último mestre do ar

Quando se pensa em Avatar muitas pessoas podem lembrar das criaturas altas e azuis de James Cameron. Mas a palavra também nomeia uma série animada exibida na televisão que criou vários fãs por onde passou, inclusive no Brasil. Nesta sexta-feira estreia o filme O último mestre do ar, adaptação do seriado para a telona.

 A aventura de época foi escrita e dirigida por M. Night Shyamalan (Fim dos tempos, A dama na água) e conta com uma trama que engloba apenas uma parte das três temporadas do desenho. Toda a ação se passa numa terra dividida por quatro povos que vivem em conflito por causa do desejo de poder de uma delas. A nação do Fogo, que se considera a mais forte de todas, escraviza as demais. Assim, a nação da Terra, da Água e do Ar são dominadas para evitar maiores guerras.
O ultimo mestre do ar
Em cada povo existem algumas pessoas com habilidades especiais, chamadas de dominadores. Recebem o nome por poder dominar e usar os elementos da própria nação. Mas existe a lenda que alguém pode controlar todos os quatro elementos e promover a paz no mundo inteiro – o Avatar. O longa-metragem começa quando o menino Aang é descongelado e descobre que muito tempo se passou. Tempo o bastante para que a nação do fogo desequilibrasse a harmonia. Assim Ang, que é a encarnação atual do Avatar, precisa desenvolver as técnicas de batalha e meditação para impedir os planos maléficos da nação do Fogo.
O ultimo mestre do ar
A maior parte do elenco – incluindo o herói – é composta por atores desconhecidos. O destaque vai para Dev Patel (Quem ser ser um milionário?), que vive o antagonista. O último mestre do ar será lançado com cópias em 3D nos cinemas selecionados, embora a tecnologia não chame muita atenção. Tirando os créditos que saltam da tela, as noções de profundidade ou textura deixam a desejar. Merece ser visto principalmente por quem já acompanhou o desenho e poderá fazer melhores comparações com a adaptação. No mais, é uma boa aventura cheia de efeitos especiais, elementos mágicos e uma história ainda sem conclusão.
O ultimo mestre do ar 

Estão no elenco Shaun Toub (O caçador de pipas), Jackson Rathbone (Eclipse, Lua nova, Crepúsculo) e Aasif Mandvi (A proposta).
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog
Daiblog

Veja aqui o trailer do filme O último mestre do ar legendado em português:


The last air bender (EUA, 2010) Dirigido por M. Night Shyamalan. Com Noah Ringer, Dev Patel, Nicola Peltz, Jackson Rathbone, Shaun Toub, Aasif Mandvi, Cliff Curtis, Seychelle Gabriel, Katherine Houghton…

Daiblog Quer ver o filme O último mestre do ar?

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui