Super Hiper Mega Banner

#857-5 x favela - Agora por nós mesmo

O título não deixa dúvidas: são cinco curtas sobre favelas. A diferença é que o filme não explora a pobreza ou a violência das comunidades. Por isso quem está cansado de ver longas deste tipo pode ficar despreocupado. A proposta é diferente e procura mostrar a vida de pessoas que moram nos morros ou na periferia. Tudo bem que balas perdidas podem fazer parte do cotidiano, mas o enfoque no geral não prioriza as coisas ruins.

Dirigido e praticamente todo estrelado por pessoas que realmente moram em favelas, os curtas surpreendem pela variedade de gêneros. Os curtas são: Fonte de renda, Arroz com feijão, Concerto para violino, Deixa voar e Acende a luz. Cada um apresenta uma visão diferente, o que vai agradar todo mundo. Por isso que e é até difícil dizer qual deles é o melhor.
5 x favela - agora por nos mesmo
Fonte de renda


Fonte de renda mostra os caminhos que um jovem universitário pobre acaba seguindo para continuar os estudos; Arroz com feijão é uma fábula inocente sobre dois amigos que tentam comprar um frango para o pai de um deles; Concerto para violino é um drama sobre amizade e crime, que conta com um final impactante.
5 x favela - agora por nos mesmo
Arroz com feijão

Deixa voar mostra pré-adolescentes e o receio de pisar por terras controladas por traficantes; Acende a luz é uma comédia no estilo A grande família e fala da agonia de moradores que correm o risco de passar a noite de Natal no escuro.
Add title5 x favela - agora por nos mesmo
Concerto para violino

O projeto de reunir cinco curtas com diretores promissores veio com 5 vezes favela, lançado na década de 60. A versão nova é chamada de "agora por nós mesmos" porque foi feito pelos próprios moradores, que vivenciam aquela realidade. Com bons atores (Thiago Martins, de Era uma vez) o longa mostra que o Brasil é repleto de pessoas que, independente de onde moram ou da classe social, possuem talento. Vale a pena uma conferida!
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer de 5 x Favela, Agora por Nós Mesmos:


5 x Favela, Agora por Nós Mesmos (Brasil, 2010) Dirigido por Cacau Amaral, Cadu Barcelos, Luciana Bezerra, Manaira Carneiro, Rodrigo Felha, Wagner Novais e Luciano Vidigal. Com João Carlos Artigos, Flavio Bauraqui, Zózimo Bulbul, Vitor Carvalho, Hugo Carvana, Samuel de Assis, Edyr de Castro, Jayme del Cueto, Fátima Domingues, Márcio Vito...

Daiblog Quer ver o filme 5 x favela - Agora por nós mesmo?

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.