#859-Karate kid

Quem for ao cinema ver como ficou a refilmagem de Karate kid pode se surpreender. Primeiro porque tiveram o bom senso de não tentar fazer uma cópia exata do original, que é considerado um ícone dos anos 80. Apesar de manter o mesmo clima de superação e força de vontade, a nova versão possui algumas diferenças bem positivas. Não é exatamente karate kid e sim kung fu kid.
   


Dre Parker (Jaden Smith, de O dia em que a Terra parou) é um menino que se muda para a China com a mãe. Sem saber se comunicar direito, ele enfrenta dificuldades no novo país. Embora conte com o otimismo da mãe Sherry (Taraji P. Henson, de Uma noite fora de série, Animal e O curioso caso de Benjamin Button), o garoto tem o desejo de voltar para a casa. Para piorar a situação, ele se torna vítima de bullying. Um grupo de lutadores de kung fu pega no pé do menino, o que faz com que ele viva com medo de ir para a escola.

A única coisa boa que parece existir na vida de Dre é uma chinesinha simpática que se mostrou interessada no seu penteado afro. Mas a surpresa é que o introvertido zelador do prédio, o senhor Han (Jackie Chan, de Kung fu panda), se mostra um mestre das artes marciais disposto a ensinar técnicas de defesa ao norte-americano.
 

Quem já viu o original sabe o resto da história e como ela termina no torneio final. Mesmo assim os novos elementos da trama fazem com que assistir ao longa não transmita toda aquela sensação de reprise. É saudosismo ficar comparando o senhor Miyagi com o senhor Han. O que importa é que este Karate Kid inspira, da lições de vida e cumpre o mesmo papel para as gerações recentes que não conhecem o filme de 1984.
 

Jaden Smith surpreende com uma atuação carismática, enquanto Jackie Chan convence num papel mais dramático – já que a parte da luta ele já mostrou que entende há muito tempo. O destaque vai também para a edificante trilha sonora assinada por James Horner, capaz de fazer arrepiar. O pior ponto da refilmagem, contudo, foi a canção-tema, que agora ficou a cargo do menino cantor Justin Bieber.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog
Veja aqui o trailer do filme Karate Kid:

The Karate Kid (EUA / China, 2010) Dirigido por Harald Zwart. Com Jaden Smith, Jackie Chan, Taraji P. Henson, Wenwen Han, Rongguang Yu, Zhensu Wu, Zhiheng Wang, Zhenwei Wang, Jared Minns…

 Quer ver o filme Karate kid?

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu gostei do filme, achei excelente a atuação do Jaden Smith, o filme seguiu bem as características dos antigos que o mestre ensina o aluno que vive apanhando e ensina de uma forma que no começo o aluno não entende, nos mostra lindos cenários na China e um pouco da sua cultura que eu adoro. Só faltou a luta do Jachie Chan com o mestre desmiolado lá..rs, mas teve uma pitada de drama, pitada de gracejos e porradas boas, muito bom o filme!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui