Super Hiper Mega Banner

Cinema especial - Cameron Diaz

CAMERON DIAZ fez sua estreia no cinema aos 21 anos, cativando os cinéfilos como a femme fatale Tina Carlyle em “O Máscara”. Além de se tornar um dos maiores sucessos de Jim Carrey, “O Máscara” ganhou distinções como o filme que lançou a carreira de Cameron Diaz no cinema.

A seguir  “O Máscara”, Cameron escolheu um pequeno filme independente intitulado “O Último Jantar”, com um diretor estreante. A comédia de humor negro, lançada pela Sony Pictures Entertainment, deu a Cameron a chance de interpretar uma estudante universitária liberal condescendente, entre um elenco talentoso que incluía Annabeth Gish, Ron Eldard, Jonathan Penner e Courtney B. Vance. O grande sucesso de “O Último Jantar” marcou o início de dois anos ininterruptos trabalhando em longas-metragens.
Daiblog
A atriz ao lado de Jude Law em O amor não tira férias

Seu terceiro longa foi a história de amor incomum do roteirista e diretor Steven Baigelman, “Paixão Bandida”, que foi estrelado por Cameron, ao lado de Keanu Reeves e Vincent D’Onofrio, interpretando uma noiva que se apaixona pelo cunhado. Em seguida, ela interpretou uma novaiorquina fria e manipuladora na sequência de Edward Burns ao homenageado pela crítica “Os

Irmãos McMullen”, uma comédia romântica sobre a classe trabalhadora chamada “Nosso Tipo de Mulher”, que, mais uma vez, Burns escreveu, dirigiu e estrelou. Em seguida, ela estrelou ao lado de Harvey Keitel e Craig Sheffer “Amor Alucinante”, um suspense sobre um juiz respeitável, sua esposa, sua ex-amante, seu vizinho e um corpo que não vai embora.
Daiblog
Ao lado de Ashton Kutcher em Jogo de amor em Las Vegas

Em 1996, Cameron foi escolhida ShoWest’s Female Star of Tomorrow pela National Association of Theatre Owners (um título anteriormente concedido a atrizes como Winona Ryder, Nicole Kidman e Julia Ormond). O primeiro filme de grande estúdio de Cameron desde “O Máscara”, “O Casamento do Meu Melhor Amigo” se tornou um grande sucesso de 1997 e um dos dez filmes de maior arrecadação do ano.

Estrelando ao lado de Julia Roberts, Dermot Mulroney e Rupert Everett como uma doce noiva na noite de suas núpcias, “O Casamento do Meu Melhor Amigo” deu a Cameron a oportunidade de mostrar um outro lado de seus muitos talentos, conquistando os corações dos críticos e cinéfilos no processo. Sua atuação lhe valeu um Blockbuster Entertainment Award de Atriz Coadjuvante em Comédia, votada por mais de 11 milhões de clientes da Blockbuster Video internacionalmente.
Daiblog
Cameron dublou a princesa-ogra Fiona

Em “Por uma Vida Menos Ordinária” - de outro talentoso cineasta jovem, o diretor Danny Boyle de “Trainspotting - Sem Limites” e “Quem Quer Ser um Milionário” -, Cameron participou ao lado de Ewan McGregor, interpretando uma menina mimada rica e infeliz, que se apaixona pelo zelador que acidentalmente a sequestra.

Por seu desempenho no papel-título da comédia romântica “Quem Vai Ficar com Mary?”, Cameron foi premiada com o New York Film Critics Circle Award de Melhor Atriz, além de uma indicação ao Globo de Ouro, ao American Comedy Award, ao Blockbuster Entertainment Award como Atriz de Cinema Favorita e o MTV Movie Award de Melhor Desempenho Feminino.
Daiblog
Jogo de amor em Las Vegas

Dirigido por Peter e Bobby Farrelly, o filme da Twentieth Century Fox foi lançado com sucesso de bilheteria mundial em julho de 1998, e também estabeleceu recordes em seu lançamento subsequente em vídeo e DVD.Em seguida à comédia de humor negro “Uma Loucura de Casamento”, escrita e dirigida pelo ator e cineastta Peter Berg e estrelada por Christian Slater, Cameron estrelou “Quero Ser John Malkovich”, ao lado de John Cusack, Catherine Keener e John Malkovich. Dirigido pelo indicado ao Oscar Spike Jonze, o filme captou a imaginação de cinéfilos em todo o mundo, e a atuação de Cameron foi indicada a um Globo de Ouro, ao Screen Actors Guild Award e ao British Academy of Film and Television Arts (BAFTA) Award. Arrebatou vários prêmios, indicações e outras homenagens para o filme, o elenco e os realizadores. Os críticos ficaram entusiasmados com o filme e as atuações, incluindo a representação de Cameron de Lotte, que foi descrita por um crítico como “tão sutil e integrada que, mesmo que seja um fã, você pode passar pelo filme sem a reconhecer”.

Cameron estrelou “Um Domingo Qualquer” de Oliver Stone, com um elenco estelar que contava com Al Pacino, Jamie Foxx, Dennis Quaid, LL Cool J, James Woods e Ann-Margaret. Sua interpretação de uma jovem durona, proprietária de um time de futebol americano profissional, lhe valeu um Blockbuster Entertainment Award de Atriz Favorita em Drama.
Daiblog
Encontro explosivo

Ela continuou a ascender na carreira com a versão cinematográfica da série de televisão dos anos 1970, “As Panteras”, ao lado de Drew Barrymore, Lucy Liu e Bill Murray, que quebrou o recorde de bilheteria para um fim de semana fora do período de férias e arrecadou 265 milhões de dólares no mundo inteiro. “As Panteras” faturou um Blockbuster Entertainment Award como Equipe de Ação Favorita, e Cameron se destacou com a Melhor Sequência de Dança no MTV Movie Awards de 2001, votada pelos telespectadores da MTV. A sequência do filme, “As Panteras Detonando”, foi lançada em 2003 e arrecadou mais de 250 milhões de dólares no mundo inteiro.

Cameron participou de “Uma História a Três”, baseado no romance de Jennifer Egan e estrelado por Jordana Brewster e Christopher Eccleston, e foi vista no Showtime em “Coisas Que Você Pode Dizer Só de Olhar Para Ela” de Rodrigo Garcia, com Glenn Close, Calista Flockhart, Amy Brenneman e Holly Hunter.
Daiblog
Novamente em Encontro explosivo

Ela forneceu a voz da determinada Princesa Fiona no sucesso mundial de animação da DreamWorks “Shrek”, com Mike Myers, Eddie Murphy e John Lithgow. “Shrek” foi um dos filmes mais bem-sucedidos de qualquer gênero em 2001, estabelecendo recordes de bilheteria e quebrando mais recordes com seu lançamento em vídeo e DVD, além de aparecer em dúzias de listas de críticos dos melhores filmes de 2001. A sequência desse filme, “Shrek 2”, tornou-se um dos maiores sucessos de bilheteria da história, mas foi suplantada por “Shrek terceiro”, que quebrou recordes em 2007, tornando-se a terceira melhor estreia na história da bilheteria americana. Em novembro de 2007, estreou na ABC “Shrek the Halls” da DreamWorks Animation, um especial de meia hora estrelado por Shrek, Fiona e seus amigos, tornando-se um clássico instantâneo de férias. O quarto e último filme da adorada franquia, “Shrek para sempre”, estreou nos Estados Unidos em maio de 2010.
Daiblog
Cena de Shrek

Cameron estrelou “Vanilla Sky” de Cameron Crowe, com Tom Cruise, Penélope Cruz, Jason Lee e Kurt Russell. Sua atuação como Julie Gianni no filme foi indicada a um Globo de Ouro, um AFI Award e um SAG Award, e Cameron foi escolhida Melhor Atriz Coadjuvante pela Boston Society of Film Critics. Em 2002, ela estrelou a comédia “Tudo para Ficar com Ele”, coestrelada por Christina Applegate e Selma Blair. Foi indicada ao Globo de Ouro por sua atuação no indicado ao Oscar “Gangues de Nova York”, de Martin Scorsese, que foi filmado em locação em Roma, ao lado de Leonardo DiCaprio, Liam Neeson e Daniel Day-Lewis. Ela estreou o aclamado pela crítica “Em Seu Lugar”, ao lado de Toni Collette e Shirley MacLaine do diretor Curtis Hansen, e, com Jude Law, Kate Winslet e Jack Black, “O Amor Não Tira Férias”, de Nancy Meyers. Estrelou mais recentemente “Jogo de Amor em Las Vegas” com Ashton Kutcher, “Uma Prova de Amor” e “A Caixa”. Em seguida, Cameron participará de “The Green Hornet” de Michel Gondry, com Seth Rogen. Ela está filmando atualmente a comédia de humor negro “Bad Teacher” do diretor Jake Kasdan.
Uma prova de amor
Uma prova de amor

Durante 2004 e o início de 2005, Cameron seguiu em uma aventura pelo mundo todo com a MTV para uma série de dez episódios, intitulada “Trippin”. Junto com um grupo de viajantes em constante mudança, Cameron e sua equipe exploraram alguns dos lugares mais exóticos e ambientalmente únicos do planeta enquanto descobriam meios para ajudar a preservá-los. Cameron cresceu no sul da Califórnia e a linhagem de sua família inclui cubanos, alemães e nativos americanos.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.