Super Hiper Mega Banner

Filmes de agosto do Cine Brasil no Museu Vivo

Até dezembro deste ano, o Museu Vivo da Memória Candanga promove o programa ‘Cine Brasil no Museu Vivo’, com sessões de cinema gratuitas para toda a comunidade do DF. Serão 32 filmes brasileiros, ficção e documentários, para público infanto-juvenil e adulto, adquiridos da ‘Programadora Brasil’, da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura.

Os filmes tratam de temas variados relativos à realidade brasileira e a cultura urbana e rural, e foram selecionados pelo critério de qualidade. As sessões acontecem em dois sábados de cada mês, sempre às 15h. Um sábado será dedicado ao público infantil e o outro sábado ao público jovem e adulto.

Dia 14 Sessão Dupla
CINEMA ASPIRINAS E URUBUS Direção: Marcelo Gomes Roteiro: Marcelo Gomes, Paulo Caldas, Karim Aïnouz
Em 1942, no meio do sertão nordestino, dois homens se encontram:Johan, um alemão que fugiu da guerra, e Ranulpho, um brasileiro que quer escapar da seca que assola a região. Viajando de povoado em povoado, eles exibem filmes para vender um remédio “milagroso” ( aspirinas). Nessa jornada, os dois aprendem a respeitar as diferenças e surge entre eles uma amizade incomum, mas que marcará suas vidas para sempre. 101 min.

O CRIME DA IMAGEM Direção: Lírio Ferreira
Viagem simulada por um sertanejo desconfiado da fidelidade da esposa tem desfecho trágico. Episódio lendário sobre Antônio Conselheiro, antes de se tornar um líder político-místico-religioso. 13 min.

Dia 28 Sessão infantil dose dupla
O CAVALINHO AZUL Direção: Eduardo Escorel
Era uma vez um menino, chamado Vicente, que tinha um cavalo que, aos olhos de seus pais, parecia um velho pangaré marrom, bem feio e magro, mas, para Vicente, um lindo cavalo azul. Passando dificuldades, os pais vendem o pangaré para comprar mantimentos. Recuperar seu cavalinho azul é a missão e a aventura de Vicente. 94 min.

PORTINHOLAS Direção:150 alunos da rede municipal de ensino fundamental de Vitória - ES
Maria Luíza, uma adolescente de 14 anos, descobre no livro “Portinholas” e nos quadros de Portinari o encantamento da vida e do mundo da arte. 7 min.

Museu Vivo da Memória Candanga
Horário de visitação: De 3ª feira a domingo, das 9h às 17h.
Endereço: Via EPIA Sul, SPMS, Lote D - Núcleo Bandeirante - DF.
Telefone/ FAX: (61) 3301-3590.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.