Super Hiper Mega Banner

Gravações de Os mercenários no Brasil

A equipe de produção norte-americana dos filmes Os mercenários chegou ao país no dia 30 de março de 2009. Stallone chegou logo em seguida no dia 31. O começo das gravações foi adiado por uma semana, pois alguns dias antes de viajar para o Brasil, Jason Stathan (Corrida mortal) descobriu um calo nas cordas vocais e por isso precisou fazer um tratamento médico.

A atriz Giselle Itié foi oficialmente a atriz brasileira escolhida pelo Stallone e sua atuação foi diversas vezes elogiada. Durante a coletiva de imprensa Giselle foi o principal assunto e chamada por Stallone de “o coração de Os mercenários”, a atriz também foi publicamente elogiada no Blog da publicist do filme, Sheryl Main, que disse que ela é perfeita para o papel de Sandra.
Os mercenarios
No dia 03 de abril uma coletiva de imprensa foi concedida por Sylvester Stallone (Rambo IV) e Giselle Itié na piscina do Hotel Softel em Copacabana, onde o ator e equipe do filme ficaram hospedados. Stallone foi muito simpático e receptivo com os fãs brasileiros que estavam na porta o Sofitel. O último tratamento do roteiro do filme foi entregue aos atores durante as filmagens.

O filme Os mercenários começou a ser rodado dia 06 de abril. A primeira cena teve todo o elenco principal em um píer no litoral fluminense, com explosões e ação logo no primeiro dia. Nessa cena foram utilizadas cinco câmeras simultâneas para a filmagem e um hidro-avião Albatroz.
Os mercenarios
Estão presentes nas filmagens Sylvester Stallone, que é diretor, e atua no longa, Jason Satham, Jet Li, Terry Crews, Eric Roberts, David Zayas, Steve Austin, Randy Couture e Giselle Itié. Com uma semana de filmagem no Rio de Janeiro as cenas feitas em Mangaratiba foram um grande sucesso. Na segunda semana as filmagens foram em um lugar a 2 horas e meia da cidade do Rio de Janeiro (local não divulgado), e se expandiram para outras locações. Porém, os produtores tiveram apenas mais duas semanas, já que a viagem de retorno aos EUA foi no dia 24 de abril.

Sylvester Stallone declarou estar muito feliz com o clima do set de filmagem e com a integração entre a equipe brasileira e americana, e ainda elogiou o trabalho da produtora O2. Ele disse que quer que Os mercenários abra muitas portas para as produções estrangeiras no Brasil.
Os mercenarios
Muitos boatos sobre Stallone ter se acidentado e quebrado um dos braços durante as gravações saíram na imprensa, porém essa informação foi desmentida pela assessoria do ator, Stallone teria sofrido alguns arranhões. Rogério Nogueira, lutador conhecido como Minotauro, foi escalado para participar do filme, ele interpretará Red Beret.

Após as gravações no Brasil, o elenco teve duas semanas de folga antes de começar as gravações em New Orleans, dia 11 de maio de 2009. O último dia de gravação no Rio de Janeiro foi 24 de abril. No dia 25 Stallone e companhia embarcaram para os EUA. Após as filmagens no Brasil, o elenco terminou de filmar nos EUA, em Lousiana em New Orleans. Inclusive atores que não vieram ao Brasil se juntaram ao elenco.
Os mercenarios
Durante a pós produção e edição do filme, Sylvester Stallone foi homenageado durante o Festival de Veneza pelo conjunto do seu trabalho. Lá ele exibiu as primeiras imagens do filme, em um teatro, para os convidados da noite. Em entrevista a um jornal americano Stallone disse que teve um sério acidente durante as filmagens de Os Mercenários, onde teve um corte profundo no pescoço. Inclusive divulgou um raio-x onde aparece uma placa de metal, que o ator precisou implantar no pescoço.

Clique aqui para ler mais sobre Os mercenários. Assista agora ao trailer do filme Os mercenários legendado em português:

Um comentário:

  1. Anônimo3:13 AM

    aa tudo o que este cara faz no filme eu faço na vida real

    ResponderExcluir

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.