Vem aí o Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo

Começa na próxima semana o Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum. Além de exibir gratuitamente mais 400 filmes, a 21ª edição do evento terá uma rica programação que inclui diversas mostras e o seminário Curta & Mercado, que deve acontecer nos dias 23, 24 e 25 de agosto na Cinemateca Brasileira. Confira abaixo o serviço completo.

Entre os destaques está a Mostra Brasil, que reúne 54 filmes produzidos em 14 estados. O público poderá conferir algumas produções já exibidas no Festival de Brasília, como o divertidíssimo mocumentário Recife Frio, de Kléber Mendonça Filho e Bailão, de Marcelo Caetano. Também fazem parte das exibições a estreia de Magnífica Desolação, de Fernando Coimbra (mesmo diretor de Trópico das Cabras) e o aguardado Não Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro (clique aqui para ler uma entrevista com o cineasta – que ganhou reconhecimento internacional depois do sensível Café com leite).
Daiblog
Bailão

A partir de hoje você ficará por dentro do festival numa série de postagens sobre a programação e demais atividades. Fique ligado. Saiba novidades também pelo twitter, orkut e facebook oficiais do evento.Veja agora a vinheta oficial:

Promoção: Você no Festival

Você lê o Daiblog, mora em São Paulo, gosta de cinema e tem um texto legal? Então que tal cobrir a noite de abertura do evento? Os interessados em participar como um repórter do Daiblog deverão enviar um e-mail para micheltoronaga@daiblog.com.br com nome e endereço completo (com CEP), telefone de contato e um breve perfil onde você deverá escrever seu interesse e relação com a sétima arte.
Nao quero voltar sozinho
Não quero voltar sozinho, de Daniel Ribeiro

O vencedor receberá em casa um kit contendo: 1 camiseta + 1 bottom + 1 par de convites para a Festa de abertura do Festival, que acontece dia 19 de agosto, no Sesc Vila Mariana, às 21h. A Festa será composta por uma exibição de filmes seguida de um coquetel de comemoração.
Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum
O resultado sai no domingo agora (dia 15) e o vencedor vai fazer uma cobertura especial da noite de abertura Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum e terá o texto publicado aqui no Daiblog. Participe e boa sorte!

Serviço:
21º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum
Abertura para convidados: dia 19 de agosto de 2010
Programação para o público: de 20 a 27 de agosto de 2010
Salas de Exibição: Cinemateca Brasileira, CineSESC, Centro Cultural São Paulo, Museu da Imagem e do Som, Espaço Unibanco Augusta, Cine Olido, Cinusp e Cineclube Grajaú.


Encontro KinoOikos- Formação do Olhar – 21 e 22 de Agosto, no Cine Olido, das 14h às 18hs
Seminário Curta & Mercado – 23, 24 e 25 de Agosto, na Cinemateca, das 10h às 18hs
Programação extra no Museu do Futebol, Matilha Cultural e em comunidades do Monte Azul, Vila Santa Inês, Vila Maria Zélia, Cidade Julia, Jardim Miriam, Jabaquara, Cambuci e Butantã
Acessibilidade: As sessões da Mostra Brasil terão áudio-descrição no CineSesc durante o final de semana (20, 21 e 22 de agosto).
Entrada: Gratuito
Direção: Zita Carvalhosa http://www.kinoforum.org/

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui