#861-Nosso lar

Depois de Bezerra de Menezes – O diário de um espírito e Chico Xavier, entra em cartaz nos cinemas outro longa-metragem espírita. Dirigido por Wagner de Assis (A cartomante), Nosso lar é a adaptação de um livro psicografado pelo médium mais famoso do Brasil e conta a história de André Luiz, médico que desencarnou e passou por uma incrível viagem de transformação e evolução.
 


André (interpretado por Renato Prieto) descobre que não está no mesmo mundo quando acorda num lugar cheio de trevas chamado Umbral. Depois ele é resgatado e segue para uma cidade espiritual chamada Nosso lar. E é nessa nova dimensão que ele vai entender o significado da vida e outras respostas que a religião de Allan Kardec procura explicar.
 

A trama certamente vai atrair todos os espíritas, mas Nosso lar chama a atenção também por se tratar de uma superprodução. Com um orçamento de R$ 20 milhões, o filme contou com uma equipe estrangeira. Os efeitos visuais foram desenvolvidos no Canadá pela empresa Intelligent Creatures, que já trabalhou em Fonte da vida e Watchmen – O filme. A trilha sonora foi composta por Philip Glass (Sem reservas, Notas sobre um escândalo) e executada pela Orquestra Sinfônica Brasileira.
 

Quem já leu o livro e acredita na doutrina vai se apaixonar pelo filme porque é a concretização de toda a crença espírita. A cidade espiritual é maravilhosa, com uma arquietura moderna que lembra o trabalho de Oscar Niemeyer – uma das referências na composição dos prédios. Os efeitos especiais aparecem durante toda a projeção e, no geral, estão muito bons. Não devem nada a produções internacionais.
 

 Resumindo: Nosso lar é um filme bom, mas peca um pouco no ritmo. Existe muita história, que soa como um roteiro de ficção para quem não é espírita. Algumas cenas são longas demais, principalmente no final, dando a impressão que poderiam ser encurtadas. Isso faz com que seja inevitável olhar no relógio durante a projeção. No elenco estão Rosanne Mulholland (Falsa loura, O magnata, Meu mundo em perigo, Nome próprio), Fernando Alves Pinto, Ana Rosa (Bezerra de Menezes) e Othon Bastos (Quincas Berro D’água). Independente do credo, vale a pena ser visto por mostrar um filme nacional muito bem feito.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Nosso lar:

Nosso Lar (Brasil, 2010) Dirigido por Wagner de Assis. Com Fernando Alves Pinto, Renato Prieto, Rosane Mulholland, Inez Viana, Rodrigo dos Santos, Werner Schünemann, Clemente Viscaíno, Helena Varvaki, Aracy Cardoso, Selma Egrei, Othon Bastos…

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui