#863-Amor à distância

Existe uma comunidade do Orkut com mais de 210 mil membros que se chama “Pq pessoas legais moram longe?”. A barreira geográfica é realmente um detalhe que pode separar duas pessoas, mas quando estamos falando de comédias românticas o problema ganha um tom mais engraçado e leve. Dirigido por Nanette Burstein (que antes só havia trabalhado com documentários), Amor à distância conta a história de um casal que decide ter um relacionamento mesmo com cada um morando num estado diferente.
 


Erin (Drew Barrymore, de Amor em jogo, Letra e música) é uma jornalista que faz estágio em Nova Iorque. Já era para ela ter se formado e ingressado no mercado de trabalho, mas um amor do passado fez com que ela atrasasse toda a vida acadêmica e profissional. Um dia ela conhece Garrett (Justin Long, de Alvin e os esquilos, Ele não está tão a fim de você, Arraste-me para o inferno), rapaz que trabalha numa gravadora.

   


 Os dois logo se aproximam graças a uma série de afinidades e gostos em comum, mas quando o estágio de Erin termina, ela precisa se mudar de cidade e voltar para San Francisco. E é aí que a saudade e a distância fazem começam a apertar. Quem gosta de comédia romântica vai gostar do filme porque ele segue a cartilha de clichês do gênero. Um plus é o carisma do elenco. Drew Barrymore tem uma risada gostosa e está muito à vontade no papel – provavelmente porque faz par romântico ao lado do atual companheiro.
 

O humor fica praticamente apoiado em piadas de sexo e cenas constrangedoras, uma fórmula alternativa ao pastelão. O ponto mais fraco está na conclusão, que soa simples e inverossímil. Algo só para conquistar aquilo que o público que gosta de romance sempre espera. Também estão no elenco de Amor à distância os atores Jason Sudeikis (Jogo de amor em Las Vegas), Christina Applegate (Alvin e os esquilos 2), que consegue arrancas boas gargalhadas com a irmã de Erin.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer de Amor à distância legendado em português na TV Daiblog:

Going the Distance (EUA, 2010) Dirigido por Nanette Burstein. Com Drew Barrymore, Justin Long, Charlie Day, Jason Sudeikis, Christina Applegate, Ron Livingston, Oliver Jackson-Cohen, Jim Gaffigan, Natalie Morales…

 Quer ver o filme Amor à distância?

1 COMENTÁRIO

  1. Divertido demais, muito comun acontecer de termos paixões morando distante isso é uma fase que passa na vida de algumas pessoas mas que foi transformado num ótimo romance com dois atores que eu adoro! Me amarrei nesse filme!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui