Super Hiper Mega Banner

#862-O Retrato de Dorian Gray

*por Daniel Sabbagh

Dorian Gray é uma adaptação da popular obra de Oscar Wilde sobre um jovem (Ben Barnes, de As crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian) que acidentalmente vende a alma em troca da imortalidade. Tudo que acontece com Dorian é automaticamente transferido para um retrato da pessoa dele. Apenas o retrato envelhece e fica marcado por cicatrizes, sofre com doenças e arca com os abusos de Dorian.

A partir dessa descoberta, Dorian, que até então era uma pessoa tímida e insegura, mergulha em atos inconsequentes a partir da influência de Henry Wotton (Colin Firth, de Valmont), um conhecido recente que acredita que ninguém deve resistir aos prazeres da vida, mesmo que isso vá contra todos os valores da sociedade.

Dorian Gray
Dorian Gray e o famigerado retrato

O filme é bom, mas tem falhas. Alguns personagens simplesmente não convencem e desaparecem tão rapidamente que é impossível criar algum vínculo a ponto de sentir falta. Um certo romance no filme acontece tão de repente que é difícil de acreditar, assim como a praticamente falta de questionamento das pessoas sobre o fato de que Dorian não mudou absolutamente nada de aparência com o passar de muitos anos. Fora essas pequenas falhas, é um filme que consegue te deixar curioso sobre o que vai acontecer. Poderia ter menos tempo de duração.



Dorian Gray
Lorde Henry Wotton influenciando Dorian

Estão no elenco Rachel Hurd-Wood (Perfume - A história de um assassino e Maldição), Rebecca Hall (Vicky Cristina Barcelona, O grande truque), Ben Chaplin (O novo mundo), Caroline Goodall (O preço de uma verdade).



Dorian Gray
Stuart Townsend como Dorian Gray em Liga Extraordinária

Só uma curiosidade: Dorian Gray já apareceu no filme Liga Extraordinária e foi interpretado pelo ator Stuart Townsend. No filme em questão o personagem é apresentado de forma bem mais fantasiosa e exagerada.

Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog


Veja aqui o trailer do filme Dorian Gray:


Dorian Gray (Reino Unido, 2009) Dirigido por Oliver Parker. Com: Colin Firth, Ben Barnes, Rachel Hurd-Wood, Rebecca Hall, Emilia Fox, Ben Chaplin, Caroline Goodall...

Daiblog Quer ver o filme Dorian Gray?

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.