#864-Resident evil – O hóspede maldito

Resident evil pode ser considerado o video-game que deu mais certo nos cinemas. A primeira adaptação do jogo para a telona rendeu diversas continuações, sendo que a mais recente vai estrear na próxima sexta-feira. O filme mostra o que acontece depois que um terrível vírus se espalha na poderosa empresa Umbrella, que se localiza secretamente nos subterrâneos da fictícia cidade de Raccoon City.
   


Usado para fins de combate militar, o T-Vírus foge de controle e contamina centenas de pessoas, fazendo com que o moderno programa de inteligência artificial sacrifique os funcionários para evitar uma contaminação. A situação é pior do que uma simples arma biológica, pois faz com que os infectados retornem à vida mesmo depois de mortos. Este é o pretexto para mais uma história de zumbis, agora com uma pegada de ficção científica.
 

A protagonista é Alice (Milla Jovovich, de Contatos de 4º grau),  mulher que acorda sem memória numa mansão e depois se vê no meio de uma equipe de militares que querem descobrir o que aconteceu na coorporação Umbrella. Com um ritmo bom e muito mistério na trama, Resident evil – O hóspede maldito mescla ação e suspense durante toda a projeção. Armadilhas tecnológicas e criaturas mutantes como cachorros monstruosos são alguns dos inimigos que surgem no caminho.
 

Comparado com a tecnologia atual, alguns efeitos especiais não são tão bem feitos, mas no geral o filme é uma boa pedida porque é uma correria do começo ao fim. Outro ponto positivo são os mistérios do roteiro, que começam a ser solucionados lentamente. O final é impactante, dando a certeza que o mesmo clima de aventura continuará na sequência. No elenco estão Michelle Rodriguez (Avatar, Velozes e furiosos 4), James Purefoy (Feira das vaidades) e Martin Crewes (Match Point – Ponto final).
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Resident evil – O hóspede maldito:


Resident Evil (EUA / Alemanha / França, 2002) Dirigido por Paul WS Anderson. Com Milla Jovovich, Michelle Rodriguez, Eric Mabius, James Purefoy, Martin Crewes, Colin Salmon, Ryan McCluskey, Oscar Pearce…

 Quer ver o filme Resident evil – O hóspede maldito?

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui