#865-Resident evil 2 – Apocalipse

Continuação direta de Resident evil – O hóspede maldito, o longa-metragem mantém o mesmo ritmo de ação do primeiro. Agora a heroína Alice descobre que o terror que ela passou nos subterrâneos da Umbrella alcançou também a superfície e agora os zumbis estão por toda parte. Uma diferença em relação ao anterior é que os elementos de suspense foram por água abaixo.
    


 A segunda parte investe pesado em sequências de perseguição e tiroteios. Não existe nenhum mistério sobre o que são os mortos-vivos ou um computador que quer matar todo mundo. O que aparece na tela são tiros e mais tiros, militares e um verdadeiro caos na cidade de Racoon City. Personagens novas que existem nos games, como Jill (Sienna Guillory, de Coração de tinta) aparecem na história.
 

 Apesar de toda correria e ação felizmente ainda existe espaço para um pouco de história. É explicada a origem do T-vírus, que foi criado com uma finalidade bem diferente da que estava sendo empregada pela coorporação Umbrella. Resident evil – Apocalipse é o primeiro e único filme dirigido por Alexander Witt, que sempre trabalhou como diretor de fotografia de segunda unidade (Robin Hood, O sequestro do metrô 123, Príncipe da Pérsia – As areias do tempo, O gângster, 007 Cassino Royale).
 

Diferente do primeiro, Alice não é mais uma mocinha que corre perigo. Ela se mostra uma lutadora impressionante que possui habilidades incríveis, graças a um detalhe no roteiro que muda tudo – principalmente no filme seguinte da série. Fazem parte do elenco os atores Thomas Kretschmann (A jovem rainha Vitória, Operação Valquíria, O procurado, O vidente, King kong) e Jared Harris (O curioso caso de Benjamin Button).
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Resident evil – Apocalipse:

Resident Evil: Apocalypse (Alemanha / França / Reino Unido / Canadá, 2004) Dirigido por Alexander Witt. Com Milla Jovovich, Sienna Guillory, Oded Fehr, Thomas Kretschmann, Sophie Vavasseur, Razaaq Adoti, Jared Harris, Sandrine Holt…

 Quer ver o filme Resident evil 2 – Apocalipse?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui