Super Hiper Mega Banner

#867-Resident evil - Recomeço

Alice (leia hélice) está de volta e desta vez não vem sozinha. Os fãs da saga Resident evil podem se preparar para mais um filme da série. Desta vez a produção vem com a direção de Paul W.S. Anderson (que fez o primeiro e roteirizou todos). Ele aproveitou a tecnologia 3D de James Cameron (Avatar) para dar um atrativo a mais no quarto episódio da franquia de sucesso baseada em jogos.

O que se deve esperar? Diferente dos demais, a trama não avança praticamente nada. Se compararmos os demais longas, este não acrescenta muitos fatos. Mas isso não é uma coisa negativa porque a duração foi toda usada para construir um competente suspense de ação. Quem não assistiu aos primeiros filmes pode encontrar certa dificuldade em entender todo o contexto da trama. Alice narra tudo de forma superficial, resumindo todos os acontecimentos em meio minuto.
Resident evil
Alguns flashbacks aparecem de vez em quando para situar os mais esquecidos. Personagens como Claire Redfield (Ali Larter, de Resident evil: A extinção) retornam e dão continuidade ao que aconteceu no episódio anterior. É uma sequência direta, que se começa em Tóquio, isto é, o mesmo lugar que terminou o terceiro filme. Agora Alice continua sua vingança para acabar com a coorporação Umbrella. Quer se vingar por tudo que eles fizeram a ela (se você não sabe é bom assistir aos outros).
Resident evil
A Umbrella continua diabólica como sempre, encabeçada agora pelo vilão frio-e-cauculista-e-high-tech Albert Wesker (interpretado desta vez por Shawn Roberts, de Jumper e Diário dos mortos). Depois de encontrar um grupo de sobreviventes, Alice vai lutar pela sobrevivência, já que o t-vírus transformou praticamente toda a população em mortos-vivos. A protagonista conhece Chris (Wentworth Miller, mais conhecido pelo papel de Michael Scofield no seriado Prison Break), um conhecido personagem dos games.
Resident evil
Entre os destaques da produção está a qualidade do 3D e o clima de tensão que impera durante todo o tempo. Nem parece direito com os outros filmes Resident evil e sim um legítimo título de zumbis. Agora o excessivo uso de câmera lenta é desnecessário e tem um resultado cômico. Bons momentos como a cena do banheiro contra um monstro gigantesco e o final com um gancho deixam claro que esse não será o último da série. E fica a dica para quem for ver: não saia correndo no finalzinho porque existe uma sequência complementar.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer de Resident evil: Recomeço:


Resident Evil: Afterlife (EUA / Reino Unido / Alemanha, 2010) Dirigido por Paul W.S. Anderson. Com Milla Jovovich, Ali Larter, Kim Coates, Shawn Roberts, Sergio Peris-Mencheta, Spencer Locke, Boris Kodjoe, Wentworth Miller, Sienna Guillory...

Daiblog Quer ver o filme Resident evil - Recomenço?

9 comentários:

  1. Estou bastante cético, os outros filmes foram bem fraquinhos pra quem gosta realmente da série, o último então nem se fala.
    Gostei bastante do Resident evil Degeneration, por sinal, o Daiblog não fez review dele hein, fica a dica
    http://www.imdb.com/title/tt1174954/

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do filme.
    Achei o zumbi gigante da imagem acima igualzinho ao do jogo.
    E pra quem gosta de música japonesa deve te reparado no primeiro zumbi do filme. É a cantora Mika Nakashima.

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia que era a Mika Nakashima! :O Que coisa! Ela que causou tudo né? Hehehehe!

    ResponderExcluir
  4. Gente! Nunca que eu ia saber que era ela. Bem que ela podia ter cantado Spiral...

    ResponderExcluir
  5. Francisco10:44 AM

    ai galera alguem sabe o nome da musica q toca quando a alice esta em cima do predio aquela so o som da guitarra antes dela pular de cima do predio

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Google é seu amigo. Briquei, acho que é Hatchet. Não lembro exatamente da cena, mas acho que a música é essa. Qualquer coisa procura no youtube pelo nome do filme e do compositor: Tomandandy, que vc vai achar a trilha completa, aí vc procura faixa a faixa.

    ResponderExcluir
  8. francisco6:13 PM

    so que eu quero ela do exatamente como ta na cena 19 ela parece q ta remixada gostei muito so q so quero a musica sem as falas vc entende amigo

    ResponderExcluir
  9. Seria injustiça não dizer que esse foi melhor do que o terceiro filme né?!

    ResponderExcluir

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.