#867-Resident evil – Recomeço

Alice (leia hélice) está de volta e desta vez não vem sozinha. Os fãs da saga Resident evil podem se preparar para mais um filme da série. Desta vez a produção vem com a direção de Paul W.S. Anderson (que fez o primeiro e roteirizou todos). Ele aproveitou a tecnologia 3D de James Cameron (Avatar) para dar um atrativo a mais no quarto episódio da franquia de sucesso baseada em jogos.
 


O que se deve esperar? Diferente dos demais, a trama não avança praticamente nada. Se compararmos os demais longas, este não acrescenta muitos fatos. Mas isso não é uma coisa negativa porque a duração foi toda usada para construir um competente suspense de ação. Quem não assistiu aos primeiros filmes pode encontrar certa dificuldade em entender todo o contexto da trama. Alice narra tudo de forma superficial, resumindo todos os acontecimentos em meio minuto.
  

Alguns flashbacks aparecem de vez em quando para situar os mais esquecidos. Personagens como Claire Redfield (Ali Larter, de Resident evil: A extinção) retornam e dão continuidade ao que aconteceu no episódio anterior. É uma sequência direta, que se começa em Tóquio, isto é, o mesmo lugar que terminou o terceiro filme. Agora Alice continua sua vingança para acabar com a coorporação Umbrella. Quer se vingar por tudo que eles fizeram a ela (se você não sabe é bom assistir aos outros).

A Umbrella continua diabólica como sempre, encabeçada agora pelo vilão frio-e-cauculista-e-high-tech Albert Wesker (interpretado desta vez por Shawn Roberts, de Jumper e Diário dos mortos). Depois de encontrar um grupo de sobreviventes, Alice vai lutar pela sobrevivência, já que o t-vírus transformou praticamente toda a população em mortos-vivos. A protagonista conhece Chris (Wentworth Miller, mais conhecido pelo papel de Michael Scofield no seriado Prison Break), um conhecido personagem dos games.
 

Entre os destaques da produção está a qualidade do 3D e o clima de tensão que impera durante todo o tempo. Nem parece direito com os outros filmes Resident evil e sim um legítimo título de zumbis. Agora o excessivo uso de câmera lenta é desnecessário e tem um resultado cômico. Bons momentos como a cena do banheiro contra um monstro gigantesco e o final com um gancho deixam claro que esse não será o último da série. E fica a dica para quem for ver: não saia correndo no finalzinho porque existe uma sequência complementar.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer de Resident evil: Recomeço:

Resident Evil: Afterlife (EUA / Reino Unido / Alemanha, 2010) Dirigido por Paul W.S. Anderson. Com Milla Jovovich, Ali Larter, Kim Coates, Shawn Roberts, Sergio Peris-Mencheta, Spencer Locke, Boris Kodjoe, Wentworth Miller, Sienna Guillory…

 Quer ver o filme Resident evil – Recomenço?

8 COMENTÁRIOS

  1. Eu gostei do filme.
    Achei o zumbi gigante da imagem acima igualzinho ao do jogo.
    E pra quem gosta de música japonesa deve te reparado no primeiro zumbi do filme. É a cantora Mika Nakashima.

  2. Google é seu amigo. Briquei, acho que é Hatchet. Não lembro exatamente da cena, mas acho que a música é essa. Qualquer coisa procura no youtube pelo nome do filme e do compositor: Tomandandy, que vc vai achar a trilha completa, aí vc procura faixa a faixa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui