#868-Nanny McPhee e as lições mágicas

5 anos depois do primeiro filme, a babá Nanny McPhee retorna aos cinemas para ensinar poucas e boas para crianças mal comportadas. Mesmo com uma aparência não muito amistosa, ela ensina lições mágicas que fazem com que todos aprendam a ser pessoas melhores e mais educadas. A história é praticamente a mesma do anterior, só que com outros personagens.
 


Desta vez é Isabel Green (Maggie Gyllenhaal, de Secretária, O cavaleiro das trevas) que precisa de uma ajudinha na hora de criar os filhos. Ela vive numa fazenda e trabalha bastante para manter as coisas em ordem, já que o marido (Ewan McGregor, de Pecados ardentes, Anjos e demônios, A passagem) está na guerra. A situação fica mais puxada quando a família recebe a visita de dois primos ricos de Londres. São duas crianças mimadas e esnobes, que não estão acostumadas com a vida no campo.
 

Além disso, Isabel vive fugindo do cunhado, que tenta convencê-la a vender a fazenda toda hora. Mal ela sabe, mas o homem está endividado até o pescoço e precisa pagar o débito da jogatina para salvar a própria pele! A babá Nanny McPhee (novamente interpretada por Emma Thompson) aparece misteriosamente no meio de toda essa confusão e começa a acertar as coisas usando sua magia.

Hoje em dia são poucos os longas voltados para a família mesmo. E Nanny McPhee e as lições mágicas cumpre bem a função de entreter com inocência. Não há piadas muito maliciosas ou algo que possa comprometer a infância dos pequenos. Tudo é bonito e bem feito, assim como no primeiro filme. A direção de arte e fotografia são um colírio para os olhos e a magia de sequências fantásticas como a dos porquinhos voadores que fazem nado sincronizado estimulam a imaginação e fazem sonhar.
 

 O elenco é repleto de nomes conhecidos, que participam ativamente ou fazem participações especiais como a veterana Maggie Smith (Harry Potter e o enigma do príncipe, O violinista que veio do mar), Ralph Fiennes (Fúria de Titãs) e Rhys Ifans (Hannibal – A origem do mal, Feira das vaidades, Amor obsessivo). Um bom programa para a criançada. Vale a pena ver!
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer de Nanny McPhee e as lições mágicas legendado em português:

Nanny McPhee Returns (EUA / Reino Unido / França, 2010) Dirigido por Susanna White. Com Emma Thompson, Maggie Gyllenhaal, Oscar Steer, Maggie Smith, Asa Butterfield, Lil Woods, Eros Vlahos, Ewan McGregor, Ralph Fiennes…

 Quer ver o filme Nanny McPhee e as lições mágicas?

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui