Super Hiper Mega Banner

#869-Nodame cantabile

Nodame cantabile é um dorama (novela japonesa) baseado em um anime, que por sua vez foi baseado num mangá. Somos apresentados a Chiaki Shinichi,  jovem que estuda numa escola de música. Ele é um gênio no piano e sonha em em se tornar um condutor. Mas Chiaki tem um trauma no passado, que faz com que ele tenha medo de andar de avião e navio. E isso o impede de estudar no exterior.

Um dia, após uma bebedeira, ele desmaia na porta do seu apartamento. Quando acorda está em um quarto desconhecido, completamente desorganizado e sujo. É a casa de Noda Megume, sua vizinha (cujo apelido nomeia o dorama). A vida do protagonista vira de cabeça para baixo com a chegada de um famoso maestro e a perseguição de Nodame, que se apaixona perdidamente por ele.
Nodame cantabile
Chiaki e Nodame - amor à primeira vista?


Um dos pontos mais interessantes do dorama é que ele é praticamente um anime filmado. Todo o humor e situações exageradas típicas dos desenhos japoneses são adaptados fielmente com pessoas de verdade. Esse tipo de humor talvez não agrade a todos. Conheço pessoas que pararam de assistir o seriado no meio. Mas, pessoalmente, achei muito interessante e dei ótimas gargalhadas.
Nodame cantabile
O excêntrico maestro Strezeman

A força da série tambem está na jovem atriz Juri Ueno (Last friends), que praticamente carrega o dorama nas costas. Extremamente simpática e fofa, é impossível não simpatizar com ela. Diferente de seu colega de cena Hiroshi Tamaki, que interpreta Chiaki Shinichi. A atuação dele é dura e sem carisma, sendo muito difícil se importar com ele. Os persoagens secundários tambem são ótimos, e as vezes chegam a roubar a cena. Mesmo sendo extremamente caricatos, todos eles conseguiram me tocar de alguma forma.
Nodame cantabile
O protagonista Chiaki

No geral, eu recomendo
totalmente. As músicas são muito boas e a produção é grandiosa, com cenas filmadas na Europa e com uma orquestra completa tocando em quase todos os episódios. É um comédia descompromissada e muito bem realizada que merece ser vista pela sua força nos personagens, já que personagens bons são difíceis de encontrar, seja no Japão ou no Brasil.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui um video de  Nodame cantabile:


Nodame kantâbire (Japão, 2006) Dirigido por Yasuhiro Kawamura e Hideki Takeuchi. Com Juri Ueno, Hiroshi Tamaki, Eita, Yûya Endô, Masatô Ibu, Mayuko Iwasa, Keisuke Koide, Kôen Kondô, Erika Matsuo...

Daiblog Quer ver a série Nodame Cantabile?

3 comentários:

  1. Adorei esse série!!
    A trilha sonora é maravilhosa!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Isís! Eu fiquei viciado na série e no anime! To doido pra ver as continuações XD

    ResponderExcluir
  3. Juliana - Juliana Soares1:12 PM

    Mas que interessante...
    Confesso que nunca vi nenhum filme desse estilo, e filmes orientais pra mim, no maximo que assisti foram com Jackie Chan (que adoro...rs), mas este estilo de filme é uma novidade...
    Gostei do post, e a carinha do tio acima está bem engraçada....rs
    Bjocas Juliana Soares

    ResponderExcluir

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.