#869-Nodame cantabile

Nodame cantabile é um dorama (novela japonesa) baseado em um anime, que por sua vez foi baseado num mangá. Somos apresentados a Chiaki Shinichi,  jovem que estuda numa escola de música. Ele é um gênio no piano e sonha em em se tornar um condutor. Mas Chiaki tem um trauma no passado, que faz com que ele tenha medo de andar de avião e navio. E isso o impede de estudar no exterior.
 


Um dia, após uma bebedeira, ele desmaia na porta do seu apartamento. Quando acorda está em um quarto desconhecido, completamente desorganizado e sujo. É a casa de Noda Megume, sua vizinha (cujo apelido nomeia o dorama). A vida do protagonista vira de cabeça para baixo com a chegada de um famoso maestro e a perseguição de Nodame, que se apaixona perdidamente por ele.

Um dos pontos mais interessantes do drama é que ele é praticamente um anime filmado. Todo o humor e situações exageradas típicas dos desenhos japoneses são adaptados fielmente com pessoas de verdade. Esse tipo de humor talvez não agrade a todos. Conheço pessoas que pararam de assistir o seriado no meio. Mas, pessoalmente, achei muito interessante e dei ótimas gargalhadas.
 

A força da série tambem está na jovem atriz Juri Ueno (Last friends), que praticamente carrega o dorama nas costas. Extremamente simpática e fofa, é impossível não simpatizar com ela. Diferente de seu colega de cena Hiroshi Tamaki, que interpreta Chiaki Shinichi. A atuação dele é dura e sem carisma, sendo muito difícil se importar com ele. Os persoagens secundários tambem são ótimos, e as vezes chegam a roubar a cena. Mesmo sendo extremamente caricatos, todos eles conseguiram me tocar de alguma forma.
 

No geral, eu recomendo totalmente. As músicas são muito boas e a produção é grandiosa, com cenas filmadas na Europa e com uma orquestra completa tocando em quase todos os episódios. É um comédia descompromissada e muito bem realizada que merece ser vista pela sua força nos personagens, já que personagens bons são difíceis de encontrar, seja no Japão ou no Brasil.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui um video de  Nodame cantabile:

Nodame kantâbire (Japão, 2006) Dirigido por Yasuhiro Kawamura e Hideki Takeuchi. Com Juri Ueno, Hiroshi Tamaki, Eita, Yûya Endô, Masatô Ibu, Mayuko Iwasa, Keisuke Koide, Kôen Kondô, Erika Matsuo…

 Quer ver a série Nodame Cantabile?

3 COMENTÁRIOS

  1. Mas que interessante…
    Confesso que nunca vi nenhum filme desse estilo, e filmes orientais pra mim, no maximo que assisti foram com Jackie Chan (que adoro…rs), mas este estilo de filme é uma novidade…
    Gostei do post, e a carinha do tio acima está bem engraçada….rs
    Bjocas Juliana Soares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui