Super Hiper Mega Banner

#870-Kamichu!

Isis Yoshino está de volta com mais um anime para os leitores do Daiblog. Vamos ler?

*Por Isis Yoshino

Kamichu! é um anime do gênero comédia, drama e cotidiano. Enfoca os Kamis (Deuses). Numa cidadezinha do Japão mora Yurie Hitotsubashi (Mako), uma estudante ginasial que descobre ter se tornado uma Deusa do dia para a noite, mas não sabe como e nem o tipo de divindade em que se transformou.

Com a ajuda de suas amigas, ela cria uma palavra para invocar seus poderes: Kamichu (Kami + chu = Deusa + estudante). Ela conhece Mitsue Shijo (Kaori Mine) - sua melhor amiga; e Matsuri Saegusa (Rika Morinaga) - moradora de um templo, o Santuário Raifuku.
Kamichu!
Yurie e suas amigas

 
Como Deusa, Yurie inicia uma vida de conselheira, disposta a ajudar o próximo (inclusive alienígenas) com o intuito de se tornar cada vez melhor. Participa de Convenções e conhece outros Deuses como Yashima (Kousuke Okano), Deus do Santuário Raifuku que sonha em ser uma estrela do rock.
Kamichu!
Yurie e uns personagens bem estranhos...

 
Para ajudar nossa protagonista com os vários pedidos das pessoas, surge o "Time da Felicidade" da Associação de Deuses. Apesar de ser uma divindade, ela não deixa de ser uma garota normal: vai à escola, estuda para provas, convive com a família e amigos e se apaixona por um colega de sala, Kenji Ninomiya (Issei Miyazaki), o presidente e único membro do clube de caligrafia da escola.
Kamichu! 

Kenji, do clube de caligrafia

É um anime que lembra o estilo fantasioso das obras de Hayao Miyazaki (A viagem de Chihiro, O Castelo Animado) com vários personagens (Deuses) um tanto estranhos. Uma história sem dinamismo, porém com belos traços.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui a abertura de Kamichu!

 

Kamichu! (Japão, 2005) Dirigido por Masashi Ishihama, Harume Kosaka. Com as vozes originais de Mako, Kaori Mine, Rika Morinaga, Kôsuke Okano...

Daiblog Quer ver o anime Kamichu!?

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.