Amanhã começa a Mostra de Cinema Mulher em Cena

A Mostra de Cinema Mulher em Cena apresenta este mês curtas-metragens brasileiros dirigidos por cineastas mulheres que contemplam o universo feminino em suas temáticas e personagens, por meio de eixos: Candangas (produções de diretoras brasilienses), Diferentes Formas de Amar (curtas que revelam as diversas possibilidades de relacionamentos num olhar essencialmente feminino), Humor Femina (produções de diferentes cidades que revelam um tom ora cômico, ora sarcástico sobre situações inusitadas) e As Idades da Mulher (curtas que abordam as diversas fases da vida: infância, adolescência, maturidade e terceira idade).


Páginas de menina

A curadoria e coordenação é assinada pela Ana Arruda Neiva, produtora associada da Brazucah em Brasília.

A Mostra de Cinema faz parte do Festival Mulher em Cena, uma iniciativa do Instituto Arcana, que busca dar destaque à produção artística protagonizada por mulheres, valorizando seu olhar sobre a realidade e trazendo à tona, de forma criativa, questões do universo feminino que dialogam com a sociedade. Brasília e Palmas serão palco de espetáculos de teatro, dança, circo, música, saraus, oficinas, mesas redondas e cinema, formando um mosaico criativo da produção artística feminina contemporânea.


Ana Beatriz

O Festival acontecerá de 08 a 12 de setembro no Teatro Nacional Cláudio Santoro – Brasília (DF), e em Palmas (TO) em circuito itinerante de 22 a 26 de setembro de 2010, com extensa programação cultural composta por artistas de diversos Estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Tocantins e Distrito Federal.

Espalhadas pelo ar

Alguns curtas já foram comentados aqui no Daiblog, como Páginas de menina, Entre cores e navalhas, Momento trágico, Vermelho rubro céu da boca, Ana Beatriz e Espalhadas pelo ar. Visite o site oficial para conhecer a programação completa e os horários de cada exibição.

Mostra de Cinema Mulher em Cena
De 08 a 11 de setembro de 2010 (quarta-feira a sábado)
Horário: 19h00 / 20h30
Local: Teatro Nacional Cláudio Santoro – Sala Alberto Nepomuceno
Cidade: Brasília/DF
Classificação Indicativa: Verificar na programação dos filmes
Mais informações sobre o Festival: http://festivalmulheremcena.blogspot.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui