Novela Araguaia inspira criação de documentário

Que o Brasil é grande ninguém tem dúvidas. Agora o que nem todo mundo sabe é que a Rede Globo fez um projeto muito bom para divulgar o nosso país e também a nova novela das seis, ‘Araguaia’, que estreia dia 27 de setembro. “As Vozes do Araguaia” apresenta de maneira sensível e envolvente a região do Araguaia através de imagens emocionantes e depoimentos verdadeiros de seus habitantes.

A criação é da nova Divisão de Comunicação Transmídia da TV Globo, que realizou um extenso trabalho de pesquisa para identificar e localizar moradores e visitantes do lugar, que na época da estiagem, de julho a setembro, vê sua população multiplicar por causa do turismo atraído pelo surgimento das belas praias e ilhas de areias brancas.

Araguaia
Manuela (Milena Toscano) e Solano (Murilo Rosa)
Crédito: TV Globo / João Miguel Júnior


De 07 a 26 de agosto, a equipe da Divisão de Comunicação Transmídia, com a produtora Lunática Filmes, percorreu as cidades de Goiânia, Goiás Velho, Luis Alves e São Félix. Nessa jornada encontraram personagens representativos da região que abriram suas casas, revelaram suas histórias de vida e falaram sobre as suas relações com o rio que corta o coração do Brasil.

Araguaia
Cena da novela Araguaia

Mais de 30 depoimentos foram colhidos e todo o material em vídeo está sendo editado com imagens do local, pouco conhecido pelo restante do país. Todos os depoimentos serão apresentados no site do projeto, www.vozesdoaraguaia.com.br. O site tem os minidocumentários, o making of desta aventura, fotos dos bastidores, perfis dos entrevistados e informações sobre a região. E, integrando ficção e realidade, tem ainda entrevistas com os personagens da novela das seis´Araguaia’. Clique aqui para conhecer.

3 COMENTÁRIOS

  1. cleo pires é uma jovem atriz que mostra um belo trabalho em novelas.como personagem tem sido um grande sucessos como uma india sofredora ela é uma vencedoras e tem uma capacidade lindissimas e forte e ela que vive estela tem sempre lutando muito.cleo é incrivél pelo seu belo trabalho imenso pela carreira profissional na novela arguia.o personagem dela merece viver juntos com o personagem vivido pelo ator murilo rosa e os dois tem personalidade muito fortes e são lindissimos.cleo pires vem conqguistando os fãs em toda parte do brasil e até nas internet.eu torço muito por essa atriz maravilhosa e talentosa e linda por dentro e por fora.valeu cleo pires vc merece muito mais.bjs

  2. oi aqui é uma fã da atriz cleo pires aqui em casa todos estão torcendo muito pela estela ficar ao lado do solano.nós queremos muito que os dois fique juntos no final.estela e solano juntinhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui