Nas bancas: Blu-ray de Dia dos mortos

O que parecia um sonho para muitos agora é verdade. O blu-ray de Dia dos mortos pode ser encontrado nas bancas. O longa-metragem vem como brinde da revista Blu-ray News, da editora NBO. Terceiro título da saga criada por George A. Romero, o filme recebeu uma completa edição de colecionador para euforia dos fãs de zumbis.

Nessa resenha não vou falar sobre a qualidade da produção, que já se tornou um clássico do gênero. O foco será nos aspectos técnicos do disco. O transfer do filme é muito bom, sendo apresentado em seu aspect ratio original. Fora alguns pequenos artefatos que em alguns momentos ficam parados na tela – principalmente no início do filme – a imagem é muito boa, com cores vivas e excelentes níveis de preto, sem granulação exagerada.

Os extras são ótimos e a editora teve o cuidado em legendar todo o material em português. Entre os bônus está um ótimo featurette de aproximadamente 40 minutos, com imagens de bastidores e entrevistas recentes com aqueles que trabalharam no filme na época.

Se compararmos com o lançamento de Predador em blu-ray, Dia dos mortos está excelente pela qualidade de som e imagem, já que não apresenta excesso de soft (que da uma aparência plastificada no filme). A revista Blu-ray News pode ser encontrada em diversas bancas de jornal do Brasil por R$ 29,90. Agora quem não achar a publicação, pode fazer pedido pela internet mesmo através do e-mail: 
bluraynews@nboeditora.com.br

 
Agradecimentos especiais a André Cavallini, que gentilmente enviou um exemplar para a redação do Daiblog. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui