#876-Harry Potter e as relíquias da morte – parte 1

Estreia hoje o penúltimo episódio da saga criada por JK Rowling. O longa-metragem é a adaptação de parte do último filme da série e consegue ser mais sombrio que seu antecessor. Quem acompanha a história vai perceber que agora as coisas não estão nada fáceis para Harry Potter e seus amigos. Lord Voldemort ganha cada vez mais poder e a única esperança do bem é destruir de uma vez por todas as horcruxes que contém a alma do vilão.
 


O que prevalece no filme é o suspense. Harry Potter, Ron Weasley e Hermione Granger vivem numa eterna fuga enquanto bolam um plano de sobrevivência. O relacionamento entre os amigos é bem desenvolvido, já que são os personagens que mais aparecem. Poucos adultos são vistos e o roteiro marca a adolescência do trio, que precisa se virar do jeito que pode. E eles vivem sendo perseguidos por dementadores e bruxos malignos, num clima de tensão que beira o terror.
 

Desta vez a maior parte da aventura não é em Hogwarts, mas no mundo real. Por isso os figurinos não são tão fantasiosos como os dos outros filmes. As roupas foram criadas por Jany Temime, que já trabalhou em outros Harry Potter e também em produções como Na Mira do Chefe e Filhos da Esperança. Mas não espere para ver algo com muito realismo porque elementos fantásticos brotam na telona em diversos momentos, seja no uso de feitiços e poções até a existência dos prestativos elfos domésticos. A direção de arte é caprichada como todos os elementos técnicos; e cenários incríveis chamam a atenção pelos detalhes. 

Harry Potter e as relíquias da morte Parte 1 mantém a mesma qualidade dos outros, só que é mais escuro e maduro, como a história pede. É difícil acreditar o tom que a trama tomou, principalmente porque os primeiros filmes eram infantis.
Acompanhando o crescimento dos personagens, atores e também público e fãs, este é maduro, sem a preocupação de agradar todas as plateias. Por isso que uma forte carga dramática foi inserida, com destaque para uma tocante cena de dança entre Potter e Hermione, que tentam se distrair enquanto percebem que estão perdidos numa situação aparentemente sem solução.
 

 O longa se consagra como um marco cinematográfico importante de toda uma geração. E quem sofre de ansiedade pode ir preparando para roer as unhas porque a sequência com a conclusão sai apenas em julho de 2011.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Harry Potter e as relíquias da morte – parte 1 legendado em português:

Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1 (EUA / Reino Unido, 2010) Dirigido por David Yates. Com Emma Watson, Richard Griffiths, Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Bonnie Wright, Julie Walters, Alan Rickman…

 Quer ver o filme Harry Potter e as relíquias da morte – parte 1?

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui