Super Hiper Mega Banner

#883-A rede social

Hoje em dia o Facebook já faz parte da lista de sites visitados diariamente por diversas pessoas no mundo. Mas o que nem todos os usuários sabem é como a página foi criada e nem as polêmicas criadas em torno dele. A rede social mostra os bastidores da internet e o resultado é ótimo.


As duas horas de duração voam com um ritmo muito bom. O roteiro mescla o passado (com a ideia da criação da página e seu crescimento) com o presente (durante uma longa batalha judicial que envolve traições de amigos e processos). Assim, a curiosidade em saber o que fez o brasileiro Eduardo Saverin se revoltar contra o melhor amigo mantém o interesse contínuo na trama.

O longa-metragem foi dirigido por David Fincher, cineasta que tem uma filmografia admirável. Responsável por O curioso caso de Benjamin Button, Seven - Os sete crimes capitais, entre outros, Fincher se mostra à vontade fazendo um filme que conta como um nerd que não era popular na faculdade se tornou o mais jovem bilionário do mundo.


No elenco estão jovens atores como Jesse Eisenberg (Zumbilândia) e Andrew Garfield (que será o novo Homem Aranha no cinema). Rooney Mara (A hora do pesadelo) também participa do filme, assim como o ator/cantor Justin Timberlake, que interpreta Sean Parker, criador do Napster - programa de compartilhamento de música que revolucionou o mercado fonográfico mundial.


Um dos melhores pontos em A rede social é não fazer do protagonista Mark Zuckerberg, um herói. Ele fez um feito admirável, é verdade, mas no filme ele é visto como um adolescente com um temperamento vingativo e inconsequente. Vale a pena ver!
Cotação do Daiblog:
DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme A rede social legendado em português:


The Social Network (EUA, 2010) Dirigido por David Fincher. Com Jesse Eisenberg, Rooney Mara, Bryan Barter, Dustin Fitzsimons, Joseph Mazzello, Patrick Mapel, Andrew Garfield, Toby Meuli, Alecia Svensen...

 Quer ver o filme A rede social?

2 comentários:

  1. Achei interessante o filme. Dá pra ter uma noção de como é a criação de um grande site e os problemas decorrentes dele. Td a favor do dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. Olha que filme bem dirigido viu!!! Uma história super interessante que em mãos erradas corria o risco de ficar chato, mas pelo contrário, com ótimas atuações de Jesse, Andrew e Justin que mataram a pau e deram sua contribuição pra fazer desse filme uma obra agradável de assistir e que te prende do início ao fim... adorei!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.