Super Hiper Mega Banner

#883-A rede social

Hoje em dia o Facebook já faz parte da lista de sites visitados diariamente por diversas pessoas no mundo. Mas o que nem todos os usuários sabem é como a página foi criada e nem as polêmicas criadas em torno dele. A rede social mostra os bastidores da internet e o resultado é ótimo.

As duas horas de duração voam com um ritmo muito bom. O roteiro mescla o passado (com a ideia da criação da página e seu crescimento) com o presente (durante uma longa batalha judicial que envolve traições de amigos e processos). Assim, a curiosidade em saber o que fez o brasileiro Eduardo Saverin se revoltar contra o melhor amigo mantém o interesse contínuo na trama.
A rede social
O longa-metragem foi dirigido por David Fincher, cineasta que tem uma filmografia admirável. Responsável por O curioso caso de Benjamin Button, Seven - Os sete crimes capitais, entre outros, Fincher se mostra à vontade fazendo um filme que conta como um nerd que não era popular na faculdade se tornou o mais jovem bilionário do mundo.
A rede social
No elenco estão jovens atores como Jesse Eisenberg (Zumbilândia) e Andrew Garfield (que será o novo Homem Aranha no cinema). Rooney Mara (A hora do pesadelo) também participa do filme, assim como o ator/cantor Justin Timberlake, que interpreta Sean Parker, criador do Napster - programa de compartilhamento de música que revolucionou o mercado fonográfico mundial.
A rede social
Um dos melhores pontos em A rede social é não fazer do protagonista Mark Zuckerberg, um herói. Ele fez um feito admirável, é verdade, mas no filme ele é visto como um adolescente com um temperamento vingativo e inconsequente. Vale a pena ver!
Cotação do Daiblog:
DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme A rede social legendado em português:


The Social Network (EUA, 2010) Dirigido por David Fincher. Com Jesse Eisenberg, Rooney Mara, Bryan Barter, Dustin Fitzsimons, Joseph Mazzello, Patrick Mapel, Andrew Garfield, Toby Meuli, Alecia Svensen...

Daiblog Quer ver o filme A rede social?

2 comentários:

  1. Achei interessante o filme. Dá pra ter uma noção de como é a criação de um grande site e os problemas decorrentes dele. Td a favor do dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. Olha que filme bem dirigido viu!!! Uma história super interessante que em mãos erradas corria o risco de ficar chato, mas pelo contrário, com ótimas atuações de Jesse, Andrew e Justin que mataram a pau e deram sua contribuição pra fazer desse filme uma obra agradável de assistir e que te prende do início ao fim... adorei!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.