#884-Tropa de elite 2

Da para contar nos dedos as continuações que superam ou apenas conseguem ficar neutras em relação aos filmes originais, por isso que Tropa de elite 2 – Agora o inimigo é outro surpreende quem for ao cinem achando que o longa-metragem é apenas uma repetição do primeiro. Muito pelo contrário, a produção é bem diferente e vai além do típico polícia-mata-bandido.
 


Dando uma rasteira nos blockbusters internacionais que não conseguem criar um roteiro capaz de ter conteúdo para justificar as cenas de ação, Tropa 2 tem uma trama de ficção tão realista que parece ser verdade. Muitos anos se passaram desde os eventos da primeira parte e o capitão Nascimento (Wagner Moura, de Romance, Cidade baixa) continua no Bope combatendo os traficantes.

Mas uma rebelião no presídio Bangu I transforma a vida do protagonista e ele é transferido para o serviço de inteligência do sistema de segurança do Rio de Janeiro. A partir daí a história toma rumos bem diferentes, principalmente quando fica clara a participação da política na violência da cidade.
 

Com personagens antigos e novos (interpretados por excelentes atores), a continuação une drama com ação com um ritmo incrível que não deixa ninguém piscar os olhos. Irandhir Santos (Olhos azuis, Décimo segundo, Besouro, Amigos de risco) não merece ser chamado de revelação porque quem já conhece seu trabalho sabe que ele fica melhor a cada filme.
 

Em Tropa 2 ele não faz diferente e se destaca dentro todo o elenco, que da a força que o filme precisa. Wagner Moura também merece destaque, no como o herói que o Brasil precisa. José Padilha quebra recordes com o filme e não é a toa. Leia aqui sobre o primeiro filme.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Tropa de elite 2 – Agora o inimigo é outro:

Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora É Outro (Brasil, 2010) Dirigido por José Padilha. Com Wagner Moura, Seu Jorge, Tainá Müller, André Ramiro, Milhem Cortaz, Maria Ribeiro, Irandhir Santos…

 Quer ver o filme Tropa de elite 2?

2 COMENTÁRIOS

  1. Finalmente assisti esse filme e achei ótimo. E infelizmente essa é a nossa realidade.
    Wagner Moura continua se superando cada vez mais. Um ótimo ator.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui