#885-As crônicas de Nárnia: A viagem do Peregrino da Alvorada

A continuação de As crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian estreia nos cinemas com distribuição da Fox. Alguns anos se passaram e agora apenas os irmãos Lúcia e Edmundo retornam ao mundo de Nárnia. Mas desta vez Eustáquio, um insuportável primo, também é transportado para a terra mágica do leão Aslan. E adivinha? Todos viverão uma aventura lá.
 


Aparentemente tudo estava em paz e o príncipe Caspian (Ben Barnes, de O retrato de Dorian Gray) parecia ter estabelecido a ordem em Nárnia. Só que um estranho nevoeiro verde passou a ameaçar algumas regiões. Assim, os personagens viajam a bordo do navio Peregrino da Alvorada em busca de sete espadas poderosas que podem acabar com o mal.
 

O fato de ser 3D não faz com que o longa-metragem supere seu anterior. Os efeitos especiais estão bons, mas a história em si não empolga. Enquanto acontecem guerras emocionantes no segundo filme, este é uma viagem chata com poucas lutas. É a interessante ver o amadurecimento de alguns personagens, principalmente a menina Lúcia – que era uma criacinha em O leão, a feiticeira e o guarda-roupa. Só que isso não compensa as quase duas horas de projeção.
 

As críticas podem soar exageradas, já que o terceiro filme da saga não é ruim. O problema é que não são apresentadas muitas novidades e no final parece que a espera pela aguardada produção foi em vão. É um filme fácil de esquecer e que não consegue superar o anterior, infelizmente. Mesmo assim da para assistir e deve ser assistido caso continuem a adaptar os livros de C.S. Lewis.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme As crônicas de Nárnia – A viagem do Peregrino da Alvorada.

The Chronicles of Narnia: The Voyage of the Dawn Treader (EUA, 2010) Dirigido por Michael Apted. Com Georgie Henley, Skandar Keynes, Ben Barnes, Will Poulter, Gary Sweet, Terry Norris, Bruce Spence, Bille Brown, Laura Brent, Colin Moody, Tilda Swinton…

 Quer ver o filme As crônicas de Nárnia: A viagem do Peregrino da Alvorada?

1 COMENTÁRIO

  1. Nossa,não gostei da crítica. Vocês elogiaram tão bem TRON – um filme que odiei – e reclamaram tanto de Nárnia…

    As lutas não empolgam,mas cá entre nós,elas nem existem no livro.E o fim deste filme,foi 100% superior ao segundo,tanto que,Princípe Caspian,é o filme que quase todos os fãs não gostaram.

    Enfim,ninguém é obrigado a gostar de nada,e respeito a opinião de vocês,mesmo que ela tenha me parecido um pouco exagerado em relaçao ao favoritismo da Disney…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui