Super Hiper Mega Banner

#886-Aparecida - O milagre

Depois da onda de filmes espíritas que "baixaram" nos cinemas, como Bezerra de Menezes - Diário de um espírito, Chico Xavier e Nosso Lar, entra em cartaz Aparecida - O milagre. Em comum o fato de ser uma produção cristã, apesar de ter uma fé católica. Dirigido por Tizuka Yamasaki (Xuxa em o mistério de Feiurinha), o longa-metragem se sai melhor que os outros lançamentos do gênero "Igreja na Telona".

O principal motivo é que a trama avança de forma discreta sobre suas reais intenções. Demora para que o roteiro mostre o que realmente quer falar e, nesse tempo, não soa como uma cartilha religiosa. Tudo começa ainda na infância do protagonista Marcos, que perde o pai num trágico acidente. Ele amaldiçoa Nossa Senhora pelo acontecido e cresce sem ter fé.
Aparecida o milagre
 Mais velho (e interpretado por Murilo Rosa), Marcos sofre com o desinteresse do filho Lucas (Jonatas Faro), que não quer trabalhar na sua empresa. O jovem quer ser ator e tem uma veia artística, assim como sua mãe - que já não mora mais com Marcos. No meio de tudo isso está a personagem de Maria Fernanda Cândido, que trabalha com o homem sem religião.
Aparecida o milagre
Depois de um mal entendido e um acidente, o filho de Marcos fica entre a vida e a morte, fazendo com que ele passe a ter fé. E o resto já da para saber como termina pelo título mesmo. Aparecida - O milagre, é um bom filme. Poderia ser melhor se fosse cortada uma cansativa sequência de flashback metafísico explicando as origens da santa.
Aparecida o milagre
Outro ponto duvidoso é a personagem de Maria Fernanda. A ótima atriz não é aproveitada e fica com uma personagem confusa e indefinida. Em compensação a participação do menino Vinicius Franco surpreende e representa o melhor ponto do longa. O ator mirim tem carisma e talento o bastante para sustentar todo o filme, embora não apareça na maior parte da projeção. Uma história bonita sobre fé e sobre acreditar em coisas boas.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Aparecida - O milagre:


Aparecida - O Milagre (Brasil, 2010) Dirigido por Tizuka Yamazaki. Com Murilo Rosa, Maria Fernanda Candido, Jonatas Faro, Leona Cavalli, Vinicius Franco, Rodrigo Veronese...

Daiblog Quer ver o filme Aparecida - O milagre?

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.