Super Hiper Mega Banner

#888-Aria

O ano está quase acabando e a nossa colaboradora Isis não poderia terminar 2010 sem escrever sobre mais um anime para os leitores do Daiblog. E o escolhido foi Aria, um anime que tem três temporadas. Leia agora:

Narrado em 3 temporadas e um OVA (isto é, lançado diretamente em vídeo), o anime é sobre um novo mundo: Aria (planeta d'água) - um mundo transformado há 150 anos pelo homem para que ele possa também viver nesse lugar além da habitável Man-Home (planeta de terra). A história se foca na cidade de Neo-Venezia, um local rodeado por água, semelhante à famosa Veneza.

Temos como personagem principal Akari Mizunashi (Erino Hazuki), uma Undine aprendiz. A função de uma Undine é servir de guia turística às pessoas manobrando uma gôndola nas calmas águas de Neo-Venezia. Akari inicia seu trabalho na Aria Company onde vive com sua veterana Alicia (Sayaka Ohara), uma das três Great Water Fairies (Undines Primas - nível mais alto da profissão).

Aria
Belas paisagens em Neo Venezia

Além de Akari, temos a presença de outra Undines aprendizes: Aika (Chiwa Saito), herdeira da Himeya Company e pupila de Akira (Junko Minagawa), a segunda Water Fairy. E Alice Caroll (Ryou Hirohashi) do Orange Planet, onde divide um quarto com sua veterana, Athena (Tomoko Kawakami), a terceira das Water Fairy.

Aria

Treinamento para ser uma 
boa Undine


Cada uma dessas Companhias possui seu presidente simbólico: um gato de olhos azuis guardião da fortuna. Aria The Animation é a primeira temporada e contém 13 episódios. Por ser a introdução da história é uma série explicativa e turística. Temos a apresentação dos personagens, companhias e os presidentes. Conhecemos sobre os Salamanders (guardiões de Áqua que vivem em Ukijima, uma ilha flutuante acima de Neo Venezia). Um deles, Akatsuki (Hirofumi Nojima), torna-se o primeiro cliente de Akari, a quem chama de rabo-de-porco.

Aria
Alicia, uma das Water Fairies

Aria The Natural tem 26 episódios e conta sobre o cotidiano das personagens e alguns fatos curiosos como o reino dos gatos governado por Cait Sith (ser inspirado em uma mitologia escocesa). Conhecemos Al (Akeno Watanabe), um gnomo que trabalha no subterrâeo de Aqua para controlar sua gravidade. As Undines continuam com seu treino para alçancar o mais alto nível, além de realizarem novas explorações e conhecer as belezas escondidas de Neo-Venezia.

Aria
As Undines aprendizes junto com seus presidentes

Aria The OVA Arietta é o único Original Video Animation da série. Conta sobre o passado de Alicia e como se tornou uma Prima. Aria The Originationtem 13 episódios e conclui a série. É a mais bela e emocionante de todas as temporadas. O que antes era cansativo, torna-se maisinteressante e prazeroso ao telespectador. No geral é um anime sem muita ação. Chega a ser cansativo pela quantidade de episódios e temporadas. A conclusão ao menos não deixa a desejar e as paisagens tornam-se agradáveis de apreciar.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui a abertura de Aria - The Animation:

Aria (Japão, 2005 / 2008) Dirigido por Junichi Satou. Com as vozes de Erino Hazuki, Ryou Hirohashi, Chiwa Saito, Hirofumi Nojima, Sayaka Ohara, Tomoko Kawakami, Junko Minagawa...

Daiblog Quer ver o anime Aria?

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.