Super Hiper Mega Banner

#891-Incontrolável

Alguns diretores costumam trabalhar sempre com os mesmos atores. Quando se pensa em Tim Burton logo lembramos de Johnny Depp. Com Tony Scott o nome é outro: Denzel Washington. Depois de dirigir o artista em O sequestro do metrô 123, Scott volta repete a parceria em Incontrolável. O filme de ação começa quando Wil (Chris Pine, de Sorte no amor, Star Trek - O filme) passa a trabalhar como condutor de trem.

Logo no primeiro dia ele recebe o treinamento com o experiente Frank (Denzel Washington, de O livro de Eli, O gângster, Sob o domínio do mal). Mas nada poderia prepará-lo para o que viria pela frente. Graças à incompetência de um funcionário, um trem sem condutor começa a circular pelo estado de Pensilvânia numa velocidade crescente.

Incontrolavel
Wil - o novato que salva o dia

Connie (Rosario Dawson, de Percy Jackson e o ladrão de raios, Sete vidas, Controle absoluto, O preço de uma verdade), que trabalha no controle do tráfego de trens, tenta conseguir uma forma de parar o veículo. O perigo que ele representa é pior do que pode esperar. Além de atropelar alguém, o trem carrega uma perigosa e inflamável substância capaz de destruir uma cidade inteira.

Incontrolavel
Parece cena do reality show Hipertensão, mas não é

A história pode parecer absurda e forçada, mas foi inspirada em fatos reais. Incontrolável é o tipo de filme que já se sabe como vai acabar. Mostra como pessoas comuns se transformam em heróis salvando o dia e a vida de inocentes. Apesar da boa trilha sonora e de alguns momentos interessantes, é o tipo de produção que não acrescenta em nada. Tudo que vemos já foi visto antes, com a diferença que beira a monotonia ver o trem correndo e as pessoas gritando querendo pará-lo.

Incontrolavel
Uepa! Balança, mas não cai!

Pior do que a previsibilidade é o teor dramático em tentar acrescentar alguma profundidade nas personagens. Wil tem problemas com a esposa, enquanto Frank precisa salvar os Estados Unidos e ainda comprar um presente de aniversário para a filha. Se você é uma daquelas pessoas que vibra com aqueles filmes onde as pessoas comemoram e torcem pela vitória como se tudo fosse um emocionante jogo de futebol, assista.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Incontrolável legendado em português:


Unstoppable (EUA, 2010) Dirigido por Tony Scott. Com Denzel Washington, Chris Pine, Rosario Dawson, Ethan Suplee, Kevin Dunn, Kevin Corrigan, Kevin Chapman, Lew Temple, T.J. Miller...

Daiblog Quer ver o filme Incontrolável?

2 comentários:

  1. Anônimo3:10 PM

    Eu assisti e achei uma merda XD

    ResponderExcluir
  2. Filmãoo!!! Bastante intenso e te coloca no suspense de verdade, impressionante. RECOMENDO!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.