#892-Enrolados

Estreia nos cinemas esta semana a melhor opção para a família: Enrolados. Unindo aventura, comédia e romance, a Disney prova que ainda está em forma com esta maravilhosa produção. Assim como A princesa e o sapo, o filme foi baseado num conhecido conto de fadas cuja história foi repaginada. Isso garante que um público bem maior possa gostar do lançamento.
  


A história aparentemente é a mesma conhecida por todos: Rapunzel (dublada originalmente por Mandy Moore, de Um amor para recordar) vive isolada dentro de uma torre alta. Ela foi criada por Gothel (Donna Murphy, de Provocação e O diário de uma babá), que a convence que é melhor viver confinada do que frequentar o perigoso mundo exterior.

Só que a jovem com 21 metros de cabelo sonha em conhecer outras pessoas e ver de perto um espetáculo de balões luminosos que acontece anualmente num reino próximo dali. E com a chegada de um ladrão (Zachary Levi, de Alvin e os esquilos 2) esse desejo de Rapunzel pode se tornar realidade – o que representa um pesadelo para a antagonista Gothel.
 

A principal diferença de Enrolados para o conto que todo mundo conhece é que Rapunzel tem os cabelos mágicos, principal motivo que explica seu confinamento na torre. O longa-metragem tem momento dramáticos, engraçados e perseguições que ficam ainda mais eletrizantes em 3D. A cena da represa, por exemplo é incrível. E a sequência do barco arranca suspiros apaixonados.
 

Outros acertos podem ser citados. Os personagens carismáticos, como o cavalo-cachorro Maximus enriquecem ainda mais o filme. Já a trilha sonora dispensa maiores elogios. O talentoso Alan Menken (compositor de A pequena sereia, A bela e a fera e outros clássicos) novamente criou canções belíssimas. O 50º longa-metragem de animação da Walt Disney Animation Studios não decepciona e, junto com Toy story 3, é uma das melhores animações recentes.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Enrolados:

Tangled (EUA, 2010) Dirigido por Nathan Greno, Byron Howard. Com as vozes originais de Mandy Moore, Zachary Levi, Donna Murphy, Ron Perlman, M.C. Gainey, Jeffrey Tambor, Brad Garrett, Paul F. Tompkins, Richard Kiel…

 Quer ver o filme Enrolados?

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui