#894-Desenrola

Depois que Laís Bodanzky (Chega de saudade) conseguiu o impossível com As melhores coisas do mundo, isto é, fazer um ótimo filme para adolescentes, Desenrola entra em cartaz nos cinemas pronto para ser comparado com o sucesso nacional. A produção tem o mesmo público alvo e aborda temas contemporâneos com os jovens na cidade maravilhosa.
 


Priscila (Olívia Torres) é apaixonada por Rafa (Kayky Brito), surfista que pega todas as ondas e todas as meninas do colégio. Ela planeja ficar com o pegador, mas percebe que o fato de ainda ser virgem pode dificultar sua experiência. Para piorar, uma fofoca que se espalha pela turma faz com que a vida da adolescente de 16 anos fique ainda mais bagunçada.

  

Com os hormônios explodindo e muitos pensamentos de sexo na cabeça, os jovens são retratados de forma sincera e descompromissada. O filme agrada, embora algumas coisas pudessem ser melhoradas. A presença de Pedro Big Brother Bial é dispensável, enquanto a subtrama do coadjuvante repleto de incertezas vivido por Daniel Passi (de À deriva) não é bem desenvolvida.
 

Desenrola tem personagens bons e atores que são descobertas. Lucas Salles (o Boca), por exemplo, parece bem à vontade no papel e é engraçado como pede o roteiro. O longa não pode ser comparado com o paulista As melhores coisas… por ser mais leve com outra proposta. Mostra um recorte da juventude com muita praia e paixões, o que combina com o clima carioca onde a história se passa.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Desenrola:

Desenrola (Brasil, 2010) Dirigido por Rosane Svartmann. Com Olívia Torres, Lucas Salles, Vitor Thiré, Daniel Passi, Kayky Brito, Jorge de Sá¹, Juliana Paiva, Marcela Barroso, Marcello Novaes, Claudia Ohana, Letícia Spiller, Pedro Bial, Juliana Paes, Heitor Martinez Mello, Roberta Rodrigues…

 Quer ver o filme Desenrola?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui