#898-Chi’s sweet home

Isis Yoshino, nossa colaboradora especializada em animes, escreveu sobre uma série com mais de 100 episódios que com certeza é uma boa pedida para quem tem gatos de estimação. Vamos ler?

*Por Isis Yoshino

Baseado no mangá de Konami Kanata e produzido pela Madhouse (famosa por produzir outros sucessos como Death Note, Kobato), Chi’s Sweet Home é um cativante anime aparentemente infantil. Tem um total de 104 episódios, mas não se assuste pela quantidade. Cada um tem apenas três minutos de duração.
 


A série conta a história de Chi (Satomi Koorogi), uma gatinha que, durante um passeio com a família, se perde. Um garoto, Youhei (Etsuko Kzakura) acaba a encontrando e, junto com sua família, acolhem o mascote até encontrar um novo dono. Após várias tentativas de adoção, não conseguem alguém que cuide do filhotinho. Decidem então adotá-la. Só que o condomínio onde vivem proíbe animais. O interessante é a origem de seu nome: Chi (em português significa xixi).
 

É um anime com enredo bem simples. Exibe o cotidiano de Chi vivendo em seu novo lar com a família Yamada. Mostra seus sentimentos, pensamentos e atos que para nós são atitudes irracionais – e que para a gata representam diversão e conhecimento. Os amantes de gatos se encantarão com a trama. Para os que não gostam da espécie irão se divertir e encantar com Chi.

  

Há uma segunda temporada intitulada Chi’s Sweet Home Atarashi Ouchi (ou Chi’s New Address), onde mostra Chi em seu novo lar e bairro. E Chi’s Sweet Home OVA (Original Video Animation), um episódio extra após a primeira temporada.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui a abertura do anime Chi’s Sweet Home:

Chi’s Sweet Home (Japão, 2008) Dirigido por Masuhara Mitsuyuki. Com as vozes de Satomi Koorogi

 Quer ver o anime Chi’s sweet home?

1 COMENTÁRIO

  1. o nome da gatinhA é chi-zu (se eu nÃo me engano, significa queijo…). Se eu não me engano, xixi é shouben {小便 【しょうべん】
    (n) (col) urine, piss, pee, (P)}. Lógico que pode haver alguma outra forma de falar que eu não conheço, ma achei q deveria comentar. De qualquer forma, já valeu a dica pelo desenho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui