#899-Amor e outras drogas

Ambientado nos final dos anos 90, época do lançamento do Viagra, Amor e outras drogas conta a história de Jamie Reidy (Jake Gyllenhaal, de O segredo de Brokeback Mountain e Príncipe da Pérsia – As areias do tempo), um rapaz garanhão que se envolve com várias mulheres e não planeja compromisso com nenhuma. Depois de perder o emprego por causa desse comportamento, ele começa a trabalhar como representante de medicamentos.
 


É aí que ele acaba conhecendo Maggie Murdock (Anne Hathaway, de Alice no país das maravilhas, O casamento de Rachel, Noivas em guerra). A jovem é extremamente parecida com ele e procura parceiros unicamente para ter sexo fácil. As semelhanças acabam atraindo os dois, embora Meggie tenha um motivo para justificar seu estilo de vida: ela tem uma doença degenerativa.
 

Apesar da carga dramática, Amor e outras drogas não segue tanto o caminho do dramalhão – opção que poderia ser facilmente escolhida por causa do problema e saúde da mocinha. Mesmo assim o filme funciona mais como drama do que comédia, já que boa parte das piadas do coadjuvante Josh Gad (Marmaduke, Território restrito) não são engraçadas. O acerto do humor fica nas sequências mais sarcásticas que mostram uma visão bem safada da indústria farmacêutica.
 

Com a direção de Edward Zwick (O último samurai), a estreia traz ainda no elenco Oliver Platt (2012, Ensinando a viver), Hank Azaria (Os Simpsons – O filme, Uma noite no museu 2, O preço de uma verdade), Gabriel Macht (Terror na Antártida), Judy Greer (Vestida para casar, Amaldiçoados) e Kate Jennings Grant (Quando um estranho chama). É o tipo de produção recomendada para ser vista a dois pela beleza e carisma dos protagonistas, por causa do romance e da mensagem feita para fazer casais suspirarem.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Amor e outras drogas legendado em português:


Love and Other Drugs (EUA, 2010) Dirigido por Edward Zwick. Com Jake Gyllenhaal, Anne Hathaway, Oliver Platt, Hank Azaria, Josh Gad, Gabriel Macht, Judy Greer, George Segal, Jill Clayburgh, Kate Jennings Grant…

 Quer ver o filme Amor e outras drogas?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui