#900-As aventuras de Sammy

Se a graça dos filme 3D é aproveitar as imagens de profundidade e os elementos que saltam da tela, As aventuras de Sammy pode ser considerada uma das melhores opções para desfrutar da tecnologia. A animação é muito bem feita e surpreende pelo fato de não ser um produto de Hollywood. Diferente do alternativo (e cheio de boas intenções) Golfinho – A história de um sonhador, a produção é ótima.
 


O filme é um grande flashback da vida da tartaruga marinha Sammy. Ele conta a própria história desde o momento que nasceu, em 1959 até os dias de hoje. As aventuras do título acontecem desde o comecinho, quando o filho é quase devorado por um pássaro. Depois o protagonista faz amizades, se desencontra com personagens e conhece os humanos.
 

É claro que da déca de 60 até os dias de hoje muita coisa mudou e problemas como poluição e aquecimento global também são citados na jornada, embora não soe como um alerta de ambientalistas. Uma boa surpresa foi mostrar os anos do “paz e amor” e uma trilha sonora característica da época, com direito a música California Dreamin, do grupo The mamas and the papas!

Lindos momentos brotam da tela, tudo muito colorido, bem feito e com um 3D mais impressionante que superproduções como Enrolados. Agora se na parte estética o filme se destaca, ele peca em outros pontos. A história não desperta muito interesse e a quantidade de músicas presentes entre uma cena e outra chega a cansar. Não é um musical, mas as canções aparecem de uma hora para outra.
 

Outro ponto que chama a atenção é a dublagem voltada para o público mais jovem. Não faltam expressões como “Tá ligado” ou “pode crer”, de acordo com a geração atual. No mais, é uma animação muito agradável, do tipo que vale a pena pagar mais caro para ver em terceira dimensão.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme As aventuras de Sammy dublado em português:


Sammy’s avonturen: De geheime doorgang (Bélgica, 2010) Dirigido por Ben Stassen. Com Melanie Griffith, Isabelle Fuhrman, Yuri Lowenthal, Anthony Anderson, Sydney Hope Banner, Ed Begley Jr., Darren Capozzi, Pat Carroll, Chris Andrew Ciulla, Tim Curry…

 Quer ver o filme As aventuras de Sammy?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui