Super Hiper Mega Banner

Diretor Alejandro González Iñárritu virá ao Brasil

Para divulgar seu novo filme, Biutiful, indicado ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme em Lingua Estrangeira, o diretor Alejandro González Iñárritu virá ao Brasil para coletiva de imprensa no dia 19 de janeiro. O longa estreia no circuito nacional no dia 21 de janeiro.

Nascido no México em 1963, Alejandro González Iñárritu dirigiu e produziu seu primeiro filme em 2000, Amores Brutos, o qual foi indicado ao Oscar® na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira e recebeu mais de 60 prêmios internacionais, tornando-se um dos filmes mais elogiados do ano.

Biutiful

Em seguida, novamente como diretor e produtor lançou 21 Gramas (2003), estrelado por um elenco fantástico, que incluía Sean Penn, Benicio del Toro e Naomi Watts. Os dois últimos foram indicados ao Oscar® por seus papéis, enquanto Penn recebeu o Prêmio do Júri de Melhor Ator no Festival de Veneza. Em maio de 2006 Iñárritu dirigiu seu terceiro filme, Babel, estrelado por Cate Blanchet e Brad Pitt, considerado a conclusão de sua trilogia pessoal ao lado do seu parceiro roteirista Guillermo Arriaga (de Três enterros). , em que acabou recebendo por este trabalho o prêmio de Melhor Diretor do 59º Festival de Cannes, além de sete indicações ao Oscar®, incluindo as categorias de Melhor Filme e Melhor Diretor.

Alejandro González Iñárritu
Cineasta Alejandro González Iñárritu
 
Iñárritu também escreveu, dirigiu e produziu três curtas-metragens, incluindo Powder Keg (2001), um curta-metragem da BMW, que foi a campanha mais premiada da marca e foi apresentada no Museu de Arte Moderna de Nova York. O segmento Darkness (2002), que fazia parte do projeto 11'09"01, e Anna (2007), que participou do 60o Festival de Cannes. Ele escreveu e dirigiu seu último filme, Biutiful, que fez sua estréia no Festival de Cannes em 2010 e deu o prêmio de Melhor Ator para o astro Javier Bardem.

Babel

O filme conta a história de um homem que vive uma queda livre emocional. Em sua viagem em busca de redenção, a escuridão ilumina o seu caminho. Conectado ao outro mundo, Uxbal é um trágico herói e pai de dois filhos que, ao sentir o perigo iminente da morte, batalha contra uma dura realidade e um destino que o impede de perdoar, perdoar-se, por amor e para sempre.

Veja aqui o trailer do filme Biutiful legendado em português:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.