#902-Santuário

Estreia sexta-feira nos cinemas Santuário, produzido por James Cameron (Avatar). O diretor afirmou que o longa-metragem representa o futuro do 3D (como você pode ler aqui), o que faz com que as expectativas em relação aos efeitos sejam ampliadas. De fato, a terceira dimensão foi bem explorada. É o tipo de filme que merece ser visto em cópias 3D porque a tecnologia aumenta a sensação de claustrofobia que a trama pede.
 


Baseado em fatos reais (algo que aconteceu com o próprio roteirista), Santuário acompanha uma equipe que trabalha descobrindo cavernas subaquáticas. A profissão exige conhecimento e também coragem. Ainda mais quando uma tempestade que se transforma em ciclone faz com que boa parte dos membros da missão fiquem preso. E pelo visto a única forma de sair é nadando para baixo rumo ao desconhecido.

As cavernas ficam no fundo deste buraco e o
3D garante uma profundidade impressionante

Definitivamente não é um filme recomendado para quem tem claustrofobia. A sensação de falta de ar incomoda e pelo que deu para se observar na pré-estreia, boa parte do público ficava respirando ofegante ou prendendo a respiração enquanto acompanhava os sobreviventes. Isso representa o melhor do longa, que é fazer com que as pessoas fiquem realmente imersas (ou seria submersas?) na história.
Pai e filho lutando para encontrar uma saída

 

O lançamento da PlayArte foi classificado como drama de aventura, mas muitos momentos são cheios de suspense e beiram o terror. Em especial numa dolorosa sequência que vai fazer muita gente fechar os olhos e gritar. Agora apesar dos bons resultados nos efeitos e nas ideias para criar situações tensas, o elenco e os personagens são o ponto mais fraco.

Segure o fôlego e cruze os dedos para tudo acabar bem!
 

Na tentativa de acrescentar uma carga (ainda mais) dramática, o roteiro desenvolve um chato conflito entre o filho adolescente incompreendido e o pai durão que no fundo é uma manteiga derretida. Tirando essa parte de lado, vale a pena pela experiência que proporciona. Estão no elenco Richard Roxburgh (A lenda dos guardiões), Ioan Gruffudd (Quarteto fantástico, Quarteto fantástico e o surfista prateado), Alice Parkinson (X-Men Origens: Wolverine) e Christopher Baker (A ilha da imaginação).
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Santuário legendado em português:

Sanctum (EUA / Austrália, 2010) Dirigido por Alister Grierson. Com Richard Roxburgh, Ioan Gruffudd, Rhys Wakefield, Alice Parkinson, Dan Wyllie, Christopher Baker, Nicole Downs, Allison Cratchley, Cramer Cain, Andrew Hansen…

 Quer ver o filme Santuário?

1 COMENTÁRIO

  1. Não é tão bom filme, mas do meio pro final fica mais emocionante e faz valer, peca em alguns aspectos mas compensa em outros como lugares lindos, creio que pra quem viu em 3D tenha sido melhor ainda. Um ponto forte do filme é a relação entre pai e filho que ganha confiança nas adversidades, enfim, passam um mal bocado e é interessante ressaltar que é baseado em fatos reais, uma agonia pensar nisso tudo… então é um bom filme!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui