Super Hiper Mega Banner

#904-Re-animator

Baseado na história criada por H. P. Lovecraft, Re-animator: A hora dos mortos vivos é um clássico dirigido por Stuart Gordon (do ótimo Do além). A trama gira em torno do ambicioso Herbert West (Jeffrey Combs, de A casa da colina e De volta à casa da colina), um universitário que desenvolve secretamente um poderoso soro capaz de reanimar os mortos.

Depois de se mudar para outra faculdade de medicina, ele aluga um dos quartos da casa de Daniel Cain (Bruce Abbott, daquela série de TV dos anos 90 Justiça final), que não faz ideia dos experimentos que são feitos por lá. Ao contrário de West, Cain é uma pessoa menos esquisita. Namora a filha do reitor da faculdade e faz planos de ter uma vida romântica com a loirinha.
Re-animator
Porém os experimentos anti-éticos do cientista maluco fogem do controle, já que a droga que ressuscita ainda está em fase de testes. Re-animator é um filme extremamente divertido. Une ficção científica, terror sangrento e ainda tem uma boa dose de humor negro. Os efeitos especiais continuam bons e o roteiro (apesar de parecer sem pé nem cabeça) segura a atenção do início ao fim.
Re-animator
O filme foi lançado em DVD pela distribuidora Cult Classic, que traz diversos títulos raros que são inéditos ou que vieram para o Brasil apenas em VHS. Re-animator merece ser visto. É envolvente, engraçado, escatológico e sacia qualquer fã de terror .
Re-animator
Uma curiosidade: a trilha sonora criada por Richard Band é muito parecida com a do filme Psicose, de Bernard Herrmann. É, na verdade, quase uma grande homenagem que não foi creditada. Por isso que esse aparente plágio rendeu certa polêmica na época e a edição atual da trilha sonora traz, a capa, um pedido de desculpas a Herrmann. Compare as músicas clicando aqui (Psicose) e aqui (Re-animator). Agradecimentos a Guilherme de Martino, autor do livro Trilhas sonoras: de Nosferatu a Senhor dos Anéis, 80 anos de música no cinema. Com o sucesso, ganhou depois duas sequências: A noiva do re-animator (1990) e Re-animator - Fase terminal (2003).
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Re-animator:


Re-Animator (EUA, 1985) Dirigido por Stuart Gordon. Com Jeffrey Combs, Bruce Abbott, Barbara Crampton, David Gale, Robert Sampson, Gerry Black, Carolyn Purdy-Gordon, Peter Kent...


Daiblog Quer ver o filme Re-animator? 

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.