Super Hiper Mega Banner

#905-O discurso do rei

Favorito do Oscar 2011, O discurso do rei lidera com 12 indicações. Se vai ganhar todas as estatuetas é outra história, mas o número impressiona e os outros prêmios já alcançados pela produção deixam claro que não é um filme qualquer. A trama mostra a vida do rei britânico George VI, que desde a infância era gago. O problema, geralmente visto em tom de humor, é abordado de forma mais dramática.

Ainda que a plateia tenha caido na risada nos momentos mais leves e descontraídos durante a pré-estreia, o longa-metragem emociona. A maior parte dos méritos se deve à dupla Colin Firth (Direito de amar) e Geoffrey Rush (A lenda dos guardiões). Os dois valem pelo filme todo, contando com a ajuda de Helena Bonham Carter (Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1, Alice no país das maravilhas, A noiva cadáver).
O discurso do rei
Ela interpreta a esposa do rei, que no começo era apenas um membro da família real. Por causa do problema na fala, ele sempre teve dificuldades em se comunicar em público. E isso representa um grande empecilho quando é preciso de pronunciar para uma nação inteira. A trama - que tinha tudo para ser sem graça e chata - é bem conduzida pelo diretor Tom Hooper.
O discurso do rei
O roteiro não fala apenas da gagueira e apresenta todo o conteúdo histórico da época, mostrando detalhes da vida real. O bom ritmo faz com que as quase duas horas de projeção passem voando. É a duração para se ter a certeza que as pessoas, sejam elas ricas ou não, são seres humanos com defeitos e fraquezas. E que uma amizade pode fazer com que as coisas se resolvam. Um filme de superação muito bonito.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme O discurso do rei legendado em português:


The King's Speech (Reino Unido / Austrália / EUA, 2010) Dirigido por Tom Hooper. Com Colin Firth, Helena Bonham Carter, Derek Jacobi, Robert Portal, Richard Dixon, Paul Trussell, Paul Trussell, Andrew Havill, Charles Armstrong...

Daiblog Quer ver o filme O discurso do rei?

2 comentários:

  1. Mto bom o filme! Adorei.

    ResponderExcluir
  2. Achei um filme muito bem feito, com uma história interessante que de forma simples aborda uma situação onde coloca a realeza como pessoas normais, não importa se vc seja um rei se não tem auto-confiança.

    Achei realmente bom mas não um filme pra ganhar oscar.

    ResponderExcluir

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.