#905-O discurso do rei

Favorito do Oscar 2011, O discurso do rei lidera com 12 indicações. Se vai ganhar todas as estatuetas é outra história, mas o número impressiona e os outros prêmios já alcançados pela produção deixam claro que não é um filme qualquer. A trama mostra a vida do rei britânico George VI, que desde a infância era gago. O problema, geralmente visto em tom de humor, é abordado de forma mais dramática.
   


Ainda que a plateia tenha caido na risada nos momentos mais leves e descontraídos durante a pré-estreia, o longa-metragem emociona. A maior parte dos méritos se deve à dupla Colin Firth (Direito de amar) e Geoffrey Rush (A lenda dos guardiões). Os dois valem pelo filme todo, contando com a ajuda de Helena Bonham Carter (Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1, Alice no país das maravilhas, A noiva cadáver).
 

Ela interpreta a esposa do rei, que no começo era apenas um membro da família real. Por causa do problema na fala, ele sempre teve dificuldades em se comunicar em público. E isso representa um grande empecilho quando é preciso de pronunciar para uma nação inteira. A trama – que tinha tudo para ser sem graça e chata – é bem conduzida pelo diretor Tom Hooper.
 

O roteiro não fala apenas da gagueira e apresenta todo o conteúdo histórico da época, mostrando detalhes da vida real. O bom ritmo faz com que as quase duas horas de projeção passem voando. É a duração para se ter a certeza que as pessoas, sejam elas ricas ou não, são seres humanos com defeitos e fraquezas. E que uma amizade pode fazer com que as coisas se resolvam. Um filme de superação muito bonito.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme O discurso do rei legendado em português:

The King’s Speech (Reino Unido / Austrália / EUA, 2010) Dirigido por Tom Hooper. Com Colin Firth, Helena Bonham Carter, Derek Jacobi, Robert Portal, Richard Dixon, Paul Trussell, Paul Trussell, Andrew Havill, Charles Armstrong…

 Quer ver o filme O discurso do rei?

2 COMENTÁRIOS

  1. Achei um filme muito bem feito, com uma história interessante que de forma simples aborda uma situação onde coloca a realeza como pessoas normais, não importa se vc seja um rei se não tem auto-confiança.

    Achei realmente bom mas não um filme pra ganhar oscar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui