Super Hiper Mega Banner

#909-Desconhecido

Em Desconhecido, Jaume Collet-Serra se consagra com um diretor que merece ser observado. A carreira do cineasta é repleta de surpresas. Estreou com o terror adolescente A Casa de Cera, o melhor título da Dark Castle (responsável por bombas como A Casa da Colina, Navio Fantasma). Depois se mostrou maduro com o suspense A Órfã. Agora ele investiu num thriller de ação e novamente teve êxito.

  


Estrelado por Liam Neeson (que está numa fase muito produtiva, por sinal), o longa-metragem mostra os conflitos que o cientista norte-americano Martin Harris terá que enfrentar para provar sua identidade. Ele viaja para Berlim com a esposa (interpretada por January Jones, de Dirty Dancing 2 - Noites de Havana e Três Enterros) e, após uma batida de carro, fica em coma por quatro dias.

  


Após acordar, Martin descobre que existe outro homem se passando por ele. O problema é que explicar isso sem nenhum documento ou forma de identificação é mais complicado do que se pode parecer. No começo o protagonista acha que está enlouquecendo e que o acidente automobilístico fez ele ter alucinações. Mas quando as coisas ficam cada vez mais estranhas e perigosas, ele percebe que existe algo de errado por trás de tudo.


Desconhecido tem uma história interessante que prende a atenção do início ao fim. É o tipo de trama que fisga o espectador pela curiosidade e no final das contas compensa as duas horas da projeção. O roteiro no início lembra o do ótimo Busca frenética, dirigido por Roman Polanski. Ambos falam de doutores que estão viajando para outras cidades e, após um contratempo com uma bagagem, se separam da esposa, encontram-se envolvidos em ameaças de morte e recebem a ajuda de uma bela mulher (neste caso, Diane Kruger, de Bastardos inglórios).

Tirando as semelhanças no começo, depois o filme toma outro rumo. As sequências de ação são ótimas e Collet-Serra prova que sabe muito bem fazer suspense. No elenco também estão Bruno Ganz (Sob o Domínio do Mal) e Frank Langella (O Corajoso Ratinho Despereaux, Superman - O Retorno, Boa Noite e Boa Sorte). Mais um bom trabalho de Liam Neeson, que, mesmo com praticamente 60 anos de idade, mostrou ter fôlego de sobra desde Busca Implacável.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Desconhecido legendado em português:


Unknown (EUA / Reino Unido / Alemanha / França / Canadá / Japão, 2011) Dirigido por Jaume Collet-Serra. Com Liam Neeson, Diane Kruger, January Jones, Aidan Quinn, Bruno Ganz, Frank Langella. Sebastian Koch, Olivier Schneider, Stipe Erceg...


Um comentário:

  1. Enfim assisti à essa obra com Liam Neeson(como sempre muito bem!), já estava ansioso pra assistir e devido à espera, acho que criei muita expectativa em cima do filme, mas não me arrependi, pelo contrário, o filme é mesmo muito bom e envolvente, vai soltando informações no decorrer da trama nos prendendo até o final ligado no que vai acontecer. Um ótimo filme!

    ResponderExcluir

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.