Super Hiper Mega Banner

Estupro e castração: A Vingança de Jennifer

Em tempos de classificação etária e da constante preocupação em editar violência e temas polêmicos para lançar filmes que garantam um público elevado e maior bilheteria, A Vingança de Jennifer surge como uma corajosa obra.

No finalzinho dos anos 70 o cineasta Meir Zarchi escreveu e dirigiu um incômodo filme que ganhou respeito pela brutalidade. Aqui no Brasil ele foi lançado em VHS e surpreendeu quem esperava ver apenas mais uma produção de terror. A eficácia do filme se dá pelo realismo das cenas. As coisas parecem ser de verdade, sem medo da censura ou do mal estar que pode provocar para quem assiste.

A história é extremamente simples. A escritora de contos Jennifer (Camille Keaton) decide alugar uma casa próxima do lago para relaxar e encontrar a inspiração que precisa para criar seu primeiro livro. O lugar é aparentemente tranquilo, por isso ela mergulha, toma sol na rede e acredita que está segura e em paz.
A Vingança de Jennifer
Mas como acontece com toda cidade pequena, logo a notícia de uma nova e sexy moradora se espalha. E isso é o bastante para que um grupo de amigos decida se divertir às custas da nova-iorquina. O que acontece depois é uma longa sequência de estupros, onde a vítima tenta escapar o tempo inteiro. Jennifer também apanha e é torturada de uma forma covarde e poucas vezes retratada no cinema.
A Vingança de Jennifer
A violência impressiona pela falta de recursos do filme. É tudo muito simples e amador, o que passa a ideia de quase um documentário. O som, por exemplo, estoura toda hora e incomoda quem está acostumado com os filmes atuais e com uma produção melhor. Depois de quase metade da duração, a protagonista se recupera e arquiteta um plano de vingança.
A Vingança de Jennifer
Aí tem início a segunda parte da trama, que é quando ela usa suas armas naturais (o corpo e a sedução) para conseguir acabar com todos aqueles que a fizeram sofrer. E isso inclui uma assustadora sequência na banheira... Apesar de não trazer nada de surpreendente, os amantes do cinema extremos merecem ver A Vingança de Jennifer pela coragem do realizador. O filme foi recentemente refilmado como Doce Vingança e deve estrear nos cinemas nacionais em março.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme A Vingança de Jennifer:


I Spit on Your Grave (EUA, 1978) Dirigido por Meir Zarchi. Estrelando Camille Keaton, Eron Tabor, Richard Pace, Anthony Nichols, Gunter Kleemann, Alexis Magnotti, Tammy Zarchi, Terry Zarchi...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.