Super Hiper Mega Banner

Cinema especial - Rosario Dawson

Rosario Dawson recebeu elogios por seus vários papéis de protagonista com os atores e diretores mais importantes da atualidade, tornando-se uma das protagonistas mais requisitadas de Hollywood. Dawson recebeu um Satellite Award por sua atuação como Mimi Marquez no filme “Rent - Os Boêmios”. Ela foi premiada novamente no ShoWest de 2007, onde foi indicada na categoria Atriz Coadjuvante do Ano.

Foi recentemente premiada como Melhor Atriz de Filme para Cinema no NAACP Image Awards de 2009, pela atuação em “Sete Vidas” (ao lado de Will Smith), e recebeu o Half-Life Award no Festival Internacional de Cinema Cine Vegas de 2008, ao lado de Don Cheadle, Viggo Mortensen e Sam Rockwell. Ela participou da comédia romântica da MGM “Zookeeper” ao lado de Kevin James, Sylvester Stallone, Adam Sandler e Jon Favreau.
Ao lado de Will Smith em Sete Vidas
Reencontrou-se com o diretor de “Rent - Os Boêmios”, Chris Columbus, para a comédia de fantasia “Percy Jackson: O Ladrão de Raios”, que estrelou com Uma Thurman, Catherine Keener e Pierce Brosnan. O filme arrecadou US$ 127 milhões no mundo inteiro. Ela também estrelou o suspense “Controle Absoluto” com Shia LaBeouf e Billy Bob Thornton, para a Paramount/Dreamworks, e estrelou “Tiro Certo”, de John Madden, baseado num best-seller criminal, com Mickey Rourke, Diane Lane e Johnny Knoxville.

Em 2008, Dawson estrelou o drama político “Explicit Ills”, que teve pré-estreia no Festival de Cinema SXSW. O filme recebeu elogios de críticos, bem como três prêmios, entre eles o Audience Award no festival.
A atriz no filme Incontrolável

Rosario Dawson trabalhou com Quentin Tarantino em “Grindhouse”, um filme duplo que consiste de dois longas-metragens, um dirigido por Tarantino e o outro por Robert Rodriguez. “À Prova de Morte”, a metade de Quentin Tarantino, foi escolhido para concorrer no Festival de Cinema de Cannes de 2007 e continuou seu sucesso no exterior.

Estrelou e produziu “Viagem ao Centro da Terra” do diretor Talia Lugacy. Esse foi o primeiro filme de Dawson produzido por ela na sua produtora, a Trybe Films. “Viagem ao Centro da Terra” estreou no Festival de Cinema de Tribeca em 2007 com resenhas elogiosas. Ela logo estará se reencontrando com os diretores Frank Miller e Robert Rodriguez para reprisar seu papel como Gail, na sequência muito aguardada “Sin City 2”.

Prisioneira do inferno no filme
Percy Jackson e o ladrão de raios

Entre seus outros créditos estão: “O Balconista 2”, de Kevin Smith, “Santos e Demônios”, de Dito Montiel, o épico de Oliver Stone “Alexandre” (como parte de um elenco estelar que contava com Colin Farrell, Angelina Jolie, Anthony Hopkins e Jared Leto), a comédia de ação “Bem-vindo à Selva”, os dramas “O Preço de uma Verdade” e “Dramas e Sonhos”, os independentes “Maiores de 18” e “Love in the Time of Money”, “A Última Noite” e “Jogada Decisiva”, de Spike Lee, “Homens de Preto 2”, “Pluto Nash”, “Paixões em Nova York”, de Ed Burns e “Quarta-feira de Cinzas”, “Os Primeiros 20 Milhões”, “Um Grito por Justiça”, “Louco por Você”, “Josie e as Gatinhas” e sua estreia no cinema, “Kids”.
 Contracenando com Robert Downey Jr
em Santos e demônios


Dawson também produziu um curta-metragem de quinze minutos intitulado “Bliss Virus”, escrito e dirigido por Talia Lugacy, e espera produzir o primeiro filme da Lugacy em breve. E pode ser vista também no filme de ação Incontrolável.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.