#913-Doce Vingança

Disposta a escrever um livro, Jennifer (Sarah Butler) aluga uma casa numa cidade pequena para desfrutar da tranquilidade local. Só que um grupo de estupradores vai fazer com que ela se arrependa da ideia. Este é o início de Doce Vingança, filme de terror que estreia hoje nos cinemas.

  


A história é bastante simples e o título nacional ainda conta o que vai acontecer depois. Após ser estuprada, abusada, humilhada e torturada, a mocinha acerta as contas. E não é uma simples vingança. A protagonista se torna uma espécie de Jigsaw de saias (da série de filmes Jogos Mortais) e cria armadilhas complexas e sanguinárias para os algozes.

O longa-metragem é capaz de fazer as mulheres gritaram pela Lei Maria da Penha durante a primeira parte da projeção, pois abusos não faltam. A diferença é que o senso de justiça que vem depois comprova que a violência sofrida pela vítima só fez com que ela se transformasse numa pessoa perversa.
  

Dirigido por Steven R. Monroe, que costuma trabalhar com filmes de terror e suspense, Doce Vingança  pretende chocar pelos requintes de crueldade. Vale a pena citar que algumas pessoas mais sensíveis deixaram a sala de cinema durante a pré-estreia, que aconteceu há duas semanas. A classificação etária, contudo, é de 16 anos. Com um elenco formado por atores pouco conhecidos, o filme pode agradar o público que gosta de O Albergue e outras produções onde o que não falta é sangue. Pode ser uma opção também para quem não viu o original.

Doce Vingança é uma refilmagem de A Vingança de Jennifer (clique para ler o texto), produção de baixo orçamento que causou muito incômodo na época do lançamento, no final dos anos 70. O filme foi lançado no Brasil em cópias VHS e pode ser encontrado com alguma sorte em sebos e locadoras.
  

Comparado com o original, o remake é ineficiente por não conseguir transmitir nem um décimo da tensão e desespero alcançados na primeira versão. Por ser um filme de baixo orçamento, o original passa um realismo impressionante. Os estupros parecem de verdade e a parte da vingança é mais plausível, Jennifer não se torna uma máquina de matar da noite.

Outro ponto que diferencia os dois é a questão dos vilões. No original eles não são definidos desde o princípio da trama e parecem pessoas sem más intenções E isso acentua como pode ser assombroso comportamento humano.
Cotação do Daiblog:
DaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Doce Vingança legendado em português:

I Spit on Your Grave: Unrated (EUA, 2010) Dirigido p/ Steven R. Monroe. Estrelando Sarah Butler, Jeff Branson, Andrew Howard, Daniel Franzese, Rodney Eastman, Chad Lindberg, Tracey Walter, Mollie Milligan…

Quer ver o filme Doce Vingança?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui