Super Hiper Mega Banner

#914-Mistério da Rua 7

Brad Anderson dirigiu em 2004 o ótimo suspense O Operário (aquele filme que fez com que Christian Bale parecesse um esqueleto anoréxico), mas suja seu nome como cineasta com Mistério da Rua 7. Os motivos para o fracasso são tantos que é difícil até saber por onde começar a falar dessa produção onde praticamente nada se salva.


O roteiro apocalíptico de Anthony Jaswinski (que antes só fez coisas para a televisão) tem uma premissa que parece interessante. O trailer chega a provocar curiosidade também. Da noite para o dia, várias pessoas desaparecem e estranhas "sombras" parecem buscar os sobreviventes. A única coisa capaz de salvar da escuridão é a luz.



Um dos problemas da história é começar com o fenômeno. Logo no princípio as pessoas sobem e um pequeno grupo se encontra para tentar encontrar respostas (que não são dadas, por sinal). Isso fez com que seja difícil criar qualquer simpatia com os personagens. Flashbacks no meio do filme tentam explicar como era a vida antes dos desaparecimentos, mas isso não funciona. Resumindo: você não se importa com ninguém da trama.




O elenco é encabeçado por Hayden Christensen (Jumper, Awake - A Vida Por Um Fio, O Preço de Uma Verdade), uma pessoa comum que se torna herói. John Leguizamo (A Era do Gelo 3, As Duas Faces da Lei, Fim dos Tempos, Terra dos Mortos, O Amor nos Tempos do Cólera) e Thandie Newton (2012, Crash - No Limite) também participam. Esta última é a melhor, com uma interpretação superior aos demais. O medo do escuro é algo que foi explorado outras vezes no cinema e pode funcionar muito bem. O que não aconteceu neste caso. Se quiser ficar com medo do escuro é melhor em casa mesmo.
Cotação do Daiblog: Daiblog

Veja aqui o trailer do filme Mistério da Rua 7 legendado em português:


Vanishing on 7th Street (EUA, 2010) Dirigido por Brad Anderson. Estrelando Hayden Christensen, John Leguizamo, Thandie Newton, Jacob Latimore, Taylor Groothuis, Jordan Trovillion, Arthur Cartwright...


Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.